Melton - Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!
Melton - Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Imagem: Nintendo

A The Pokémon Company, a Niantic, e a Nintendo, revelaram mais informações sobre a descoberta do novo Pokémon Mítico Melton, e como pode ser apanhado no Pokémon GO e transferido para os novos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!.

Desde a revelação deste novo Pokémon, o Professor Oak e o Professor Willow têm trabalhado arduamente na sua pesquisa, e partilharam agora algumas das suas mais recentes descobertas.

Os jogadores de Pokémon GO vão ter a oportunidade de ajudar o Professor Willow na sua investigação sobre o Meltan, graças à introdução de novas tarefas de Special Research que estarão disponíveis na aplicação já no próximo inverno.

A transferência de Pokémon para Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee! permite que os jogadores recebam itens no jogo, como Candies das espécies de Pokémon transferidos. No entanto, quando os jogadores transferem um Pokémon pela primeira vez, podem receber um item muito especial, uma Mystery Box.

Mystery Box
Mystery Box. Imagem: Nintendo

Depois de abrir uma destas Mystery Box no Pokémon GO, o jogador terá acesso ao novo Pokémon Mítico Meltan, que irá aparecer na natureza, sendo possível capturá-lo da mesma forma que qualquer outro Pokémon. Depois de capturado, o Meltan pode ser transferido para Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!.

Depois de aberta, a Mystery Box fecha-se e só pode ser reaberta decorrido um período de tempo definido. Nessa altura, o jogador deverá enviar um novo Pokémon para o seu jogo Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!, ou para o jogo de um amigo.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! vão ser lançados no dia 16 de novembro de 2018, em exclusivo para a Nintendo Switch.