Pokémon GO Fest 2021
Pokémon GO Fest 2021. Imagem: Niantic

O Pokémon GO Fest 2021 começa já na próxima semana, com eventos especiais, aparições de Pokémon raros e muitas surpresas por descobrir.

Pokémon GO Fest 2021 começa na sexta-feira, dia 16 de julho de 2021 pelas 21 horas em Portugal (17h no horário de Brasília), e termina no domingo, dia 18 de julho de 2021, pelas 19 horas em Portugal (15h no horário de Brasília).

Pokémon GO Fest 2021

POKÉMON GO FEST 2021

Com o aproximar do evento, a Niantic revelou novos detalhes sobre o que esperar deste ano, e inclusive a introdução de um novo Ultra Unlock ou Ultradesbloqueio.

O que podes esperar do Pokémon GO Fest 2021

  • Cada treinador vai poder fazer até seis Trocas especiais por dia, entre a duração do evento.
  • Irá aparecer um Pikachu de evento na natureza, com um chapéu especial inspirado em Meloetta. Com alguma sorte, vais poder encontrar um brilhante!

Sábado, 17 de julho, os seguintes Pokémon vão aparecer em Raids:

  • Galarian Ponyta e Galarian Zigzagoon com chapéus inspirados em Meloetta em raids de uma estrela, assim como o Deino. Com sorte, podes encontrar um Galarian Ponyta Brilhante, um Galarian Zigzagoon Brilhante ou um Deino Brilhante!
  • Galarian Weezing, Hitmontop e Cranidos vão aparecer em raids de três estrelas.
  • Evolui Kirlia (a evolução de Ralts) durante o horário do evento no sábado ou no domingo para conseguir um Gardevoir com o ataque Barulho Sincronizado.
  • Evolui Vibrava (a evolução de Trapinch) durante o horário do evento no sábado e no domingo, para obter um Flygon com o ataque Poder da Terra.
Pokémon GO Fest 2021
Pokémon GO Fest 2021. Imagem: Niantic

Jogadores com bilhete para o Pokémon GO Fest 2021

Os jogadores que tiverem adquirido o acesso pago ao evento irão beneficiar de aparições de vários Pokémon com ataques especiais:

  • Pikachu Pop Star terá o Beijo Drenante, e Pikachu Rock Star o Meteoro Esmagador. Escolhe qual preferes encontrar ao concluir a pesquisa especial!
  • Gardevoir terá o Barulho Sincronizado, e Flygon o Poder da Terra — ambos terão chapéus inspirados em Meloetta. Ao concluir a pesquisa especial, podes decidir qual Pokémon desejas encontrar.
  • Ambos os Pokémon podem aparecer como encontros de recompensa da pesquisa especial e, com sorte, também serão atraídos pelo Incenso. Os Pokémon que não selecionares serão atraídos pelo Incenso durante o evento, mas não terão um chapéu.
  • Lembra-te de tirar uma foto durante o horário do evento no sábado, depois de concluir a pesquisa especial! Assim vais poder encontrar o Pikachu Pop Star ou o Pikachu Rock Star, dependendo da opção escolhida anteriormente.
  • Lembra-te de tirar uma foto durante o horário do evento no domingo, depois de concluir a pesquisa especial! Ao fazeres isso, também irás encontrar Gardevoir ou Flygon, dependendo da opção escolhida anteriormente.
  • Ainda não sabes que Pikachu escolher? Além de determinar qual será a música de acompanhamento para a tua experiência no Pokémon GO Fest, essa decisão também afetará o aspeto do avatar recebido.
  • Os treinadores que selecionarem o Pikachu Pop Star vão receber uma pose inspirada num ícone da Pop.
  • Os treinadores que selecionarem o Pikachu Rock Star vão receber uma pose inspirada numa estrela do Rock.

Itens de avatar exclusivos do Pokémon GO Fest 2021

Alguns itens de avatar interessantes com tema musical vão fazer a sua estreia na loja do jogo.

  • Os treinadores com bilhetes para o Pokémon GO Fest 2021 serão recompensados com um item de avatar Meloetta exclusivo assim que concluírem a pesquisa especial do evento.
  • Lembra-te: o item de avatar do Pokémon GO Fest 2021 é grátis para todos, não importa se tens bilhete ou não, e estará disponível a partir de sexta-feira.

Horário dos habitats rotativos

Tal como no evento do ano passado, as horas temáticas de habitat vão alternar globalmente na seguinte ordem: Selva, Deserto Montanhoso, Praia Oceânica e Caverna. Essa alternância começa com o habitat da Selva no sábado, e mudará a cada hora, até ao fim do evento, no último fuso horário participante.

Os Treinadores só terão acesso à experiência dos habitats durante o evento no sábado, 17 de julho de 2021. Todos os Treinadores vão poder aproveitar cada hora de habitat duas vezes durante o evento.

Ultrabloqueio do Pokémon GO Fest 2021

Pokémon GO Fest 2021

Os Treinadores vão poder trabalhar juntos na Arena de Desafio Global. Este recurso exclusivo estará disponível apenas para titulares de bilhetes. Na Arena de Desafio Global, os Treinadores terão a oportunidade de unir forças para concluir um desafio colaborativo a cada hora. Se os Treinadores concluírem um desafio, vão ganhar um bónus durante a hora seguinte.

Conclui algum dos desafios na Arena de Desafio Global para desbloquear os seguintes bónus após o Pokémon GO Fest 2021. Conclui um total de 24 desafios para desbloquear os três!

Ultradesbloqueio Parte 1: Tempo

Se os treinadores completarem um total de oito desafios globais, vão receberão acesso ao Ultradesbloqueio Parte 1: Tempo. O fluxo do tempo será interrompido. Pokémon de várias épocas vão aparecer com mais frequência.

Ultradesbloqueio Parte 2: Espaço

Se os treinadores completarem um total de 16 desafios globais, vão receber acesso ao Ultradesbloqueio Parte 2: Espaço. O próprio espaço será distorcido à medida que Pokémon de vários locais surgem.

Ultradesbloqueio Parte 3: ???

Se os treinadores completarem um total de 24 desafios globais, vão receber o Ultradesbloqueio Parte 3: ???. Ainda não foi revelado o que poderá trazer este terceiro e último desbloqueio.

O Pokémon GO Fest 2021 começa no próximo dia 16 de julho pelas 21 horas em Portugal (17h no horário de Brasília).