Pokémon Go Halloween 2017
Pokémon Go Halloween 2017 Imagem: Niantic Labs

A Niantic e a The Pokémon Company anunciaram hoje o evento de Halloween do Pokémon GO. Este evento marcará a chegada de uma nova série de Pokémons do tipo fantasma originalmente descobertos na região de Hoenn, incluindo o Sableye, Banette, entre outros. O evento terá início no dia 20 de outubro pelas 20 horas (hora de Lisboa) e terminará no dia 2 de novembro pelas 21 horas (hora de Lisboa).

Além dos novos Pokémons da região de Hoenn, irá ser possível encontrar um número crescente de Pokémons “assustadores” como o Gastly, Cubone, Misdreavus, Houndour e muitos mais. Os restantes Pokémons da 3ª geração, vistos pela primeira vez nos jogos Pokémon Ruby e Pokémon Saphire, irão ser lançados no jogo gradualmente a partir de dezembro.

Durante o evento do Dia das Bruxas, um Pikachu especial estará também disponível para ser capturado, e as recompensas de candies serão duplicadas por cada captura, incubação de ovos ou transferência de Pokémons, sem esquecer o buddy que irá encontrar os valiosos candies ao dobro da velocidade.

Os treinadores terão também a oportunidade de adquirir caixas especiais na loja do jogo, com Raid Passes e Super Incubadoras, e um novo chapéu que poderão usar no seu avatar, Mimikyu’s Disguise Hat, um chapéu inspirado no misterioso Pokémon Mimikyu.