Pokémon GO: Adventure Sync
Pokémon GO: Adventure Sync. Imagem: Niantic

Explorar o mundo com o Pokémon GO vai ficar ainda mais fácil, com o novo sistema Adventure Sync, que promete gravar as distâncias percorridas mesmo quando o Pokémon GO está em segundo plano.

Esta nova funcionalidade vai permitir chocar ovos sem exigir que a aplicação esteja ativa no ecrã do smartphone. O novo sistema Adventure Sync permite também ganhar candies com o Pokémon escolhido como buddy, além de notificar o jogador sempre que um candy for encontrado ou um ovo estiver prestes a chocar.

Esta pode ser uma opção mais prática para alguns jogadores, e também resultar numa enorme poupança de bateria, uma ótima noticia para todos os jogadores mais dedicados de Pokémon GO, habituados a transportar pesadas powerbanks.

Pokémon GO
Pokémon GO. Imagem: Niantic

O Adventure Sync também vai gravar um resumo semanal da atividade do jogador, no qual vai ser possível ver o progresso das incubadoras, a situação do buddy, além de outras informações ainda por revelar. Já sabemos, no entanto, que uma destas informações será a contabilização do número de quilómetros percorridos nessa semana.

O novo sistema traz também a Pokémon GO recompensas para os jogadores sempre que cumprirem novas metas, e todos os dados de deslocação vão poder ser conectados com os serviços Apple Health em dispositivos iOS, e Google Fit em dispositivos Android.

Não está para já confirmada a data de implementação deste novo sistema.