A The Pokémon Company International lança oficialmente, hoje, as celebrações do emblemático 25.º aniversário da Pokémon.

O ícone da pop Katy Perry é a figura convidada para encabeçar um cartaz repleto de estrelas do mundo da música para uma celebração denominada P25 Music, que irá decorrer durante todo o ano, com atividades focadas nos fãs em todo o portfólio de videojogos, apps móveis, animação, merchandising e muito mais.

Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e constitui hoje uma das propriedades de entretenimento mais emblemáticas, com milhões de fãs de todas as idades e em todo o mundo. The Pokémon Company International, uma subsidiária da empresa The Pokémon Company no Japão, gere a propriedade fora da Ásia e é responsável pela gestão da marca, pelo licenciamento, pelo marketing, pelo Pokémon Trading Card Game, pela série animada de televisão, pelo entretenimento doméstico e pelo website oficial da Pokémon.

A empresa lançou hoje um vídeo que destaca alguns momentos históricos dos 25 anos da marca, bem como uma viagem pelas várias regiões do mundo Pokémon:

Celebração global da música: P25 Music

A The Pokémon Company International juntou-se à Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento musical, para tornar 2021 na maior festa Pokémon da história — e todos estão convidados!

A Pokémon está a trabalhar com alguns dos maiores nomes da música, desde artistas em ascensão até superestrelas mundiais vencedoras de prémios, num programa denominado P25 Music. O ícone pop Katy Perry foi revelado, hoje, como o principal colaborador desta grande campanha musical que durará o ano inteiro.

Katy Perry:

“A Pokémon tem sido uma constante na minha vida, desde jogar os videojogos originais na minha Game Boy até trocar cartas do Pokémon TCG durante o almoço, ou apanhar Pokémon na rua, nas aventuras do Pokémon GO. Até visitei o Pokémon Café no Japão durante a minha digressão! É uma honra ter sido escolhida para ajudar a celebrar um franchise que me deu tantas alegrias nos últimos 25 anos, bem como poder vê-lo a evoluir e proporcionar esta alegria eletrizante às crianças da minha vida e a todo o mundo.”

Os detalhes sobre a participação da Katy Perry, surpresas de artistas adicionais e muito mais sobre o programa P25 Music serão anunciados ao longo do ano.

25 ANOS DE AVENTURAS
Uma viagem pelo mundo Pokémon

Desde os primeiros videojogos lançados em 1996, o franchise tem vindo a explorar uma nova região do mundo Pokémon com a apresentação de cada jogo principal da série. Em 2021, a The Pokémon Company International irá convidar os fãs a reviverem as suas aventuras em cada uma destas regiões num programa com a duração de um ano, começando pela mais recentemente descoberta região de Galar de Pokémon Sword e Pokémon Shield e terminando com a clássica região de Kanto dos jogos originais Pokémon Red e Pokémon Blue.

A partir de hoje, os fãs poderão visitar um novo website que servirá de centro para esta e todas as restantes atividades de celebração anunciadas ao longo do ano, localizado aqui: https://25.Pokemon.com

PARCEIROS DE ANIVERSÁRIO
Programas e merchandising comemorativos

As aventuras Pokémon são sempre melhores com amigos, por isso a The Pokémon Company International está a colaborar com outras marcas icónicas para ajudar os fãs a celebrarem esta aventura ao longo do ano, com promoções e merchandising únicos.

As colaborações no ano em que se celebra o 25.º aniversário da marca incluem programas da Build-A-Bear Workshop, Levi’s, McDonald’s e muito mais.

Os fãs também podem contar com a chegada de ainda mais merchandising especial, associado à celebração deste aniversário, de marcas como a Jazwares, Scholastic, Mattel, Funko Power A e The Wand Company.

Ao longo do ano, serão anunciados parceiros adicionais e as respetivas formas de comemoração.

COLEÇÕES ESPECIAIS
O Pokémon Trading Card Game

O Pokémon Trading Card Game (TCG) é um pilar da marca e os fãs terão a oportunidade de desfrutar de coleções especiais do Pokémon TCG, com o tema do 25.º aniversário, no final de 2021.

Mais celebrações no mundo Pokémon

Os detalhes revelados hoje são apenas um vislumbre daquilo que o mundo pode esperar da Pokémon em 2021. Com várias atividades planeadas para celebrar o 25º aniversário, os videojogos Pokémon, os jogos para dispositivos móveis, incluindo o Pokémon GO e o Pokémon Masters EX, e ainda mais revelações importantes do franchise, os fãs terão pela frente um ano repleto de novas aventuras.