Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus
Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus. Imagem: Nintendo

A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram hoje as datas de lançamento dos jogos Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus, assim como novas atualizações previstas para o Pokémon HOME.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl. Imagem: Nintendo

Os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são os remakes de Pokémon Diamond e do Pokémon Pearl, lançados em 2006 para a Nintendo DS.

A história original foi fielmente reproduzida, e os jogadores vão poder desfrutar desta aventura, renascida agora para a Nintendo Switch, quer tenham ou não explorado anteriormente a região de Sinnoh. Os Treinadores podem esperar uma aventura pela região de Sinnoh que promete ser, simultaneamente, nostálgica e revitalizante.

Os Pokémon incluídos nos novos designs das embalagens de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são os Pokémon Lendários Dialga e Palkia. Os Treinadores vão poder descobrir a ligação misteriosa que existe entre Dialga ou Palkia, dependendo da versão escolhida, e a própria região de Sinnoh.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl vão ser lançados no dia 19 de novembro de 2021, em exclusivo para a Nintendo Switch.

Pokémon Legends: Arceus

Pokémon Legends: Arceus
Pokémon Legends: Arceus. Imagem: Nintendo

A série da Pokémon quer tomar um novo e ousado rumo, em Pokémon Legends: Arceus, reunindo ação e elementos RPG. O jogo desenrola-se na antiga região de Sinnoh, muito antes dos eventos de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. Enquanto protagonista do jogo, o jogador deve criar e completar o primeiro Pokédex da região, à medida que apanha, observa e investiga os Pokémon selvagens que habitam nesta região.​

A imagem da capa, revelada aqui pela primeira vez, mostra o Mount Coronet erguendo-se sobre a vastidão da região de Sinnoh antiga – o cenário da história de Pokémon Legends: Arceus.

Pokémon Legends: Arceus vai ser lançado no dia 28 de janeiro de 2022, em exclusivo para a Nintendo Switch.

Pokémon HOME

Pokémon HOME
Pokémon HOME. Imagem: Nintendo

O Pokémon HOME vai receber uma nova atualização com a adição do Catch Calendar. Esta funcionalidade permite aos utilizadores visualizarem os seus Pokémon, organizados pelas datas em que foram apanhados. Os Treinadores podem utilizar esta funcionalidade para reviverem as memórias das suas aventuras, tais como o dia em que apanharam pela primeira vez um determinado Pokémon, ou o dia de um evento ou outra ocasião em que receberam um Pokémon como presente.

Esta atualização também inclui a capacidade de visualizar os Pokémon registados no Pokédex, no Pokémon HOME, a partir de diferentes ângulos, tais como vistos de cima ou de costas. Os Treinadores podem experimentar esta funcionalidade para verem mais detalhadamente os seus Pokémon.