Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
© The Pokémon Company International

A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram, hoje, novos detalhes sobre como encontrar Legendary e Mythical Pokémon nos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, disponíveis a 19 de novembro de 2021, exclusivamente para as consolas Nintendo Switch.

Ramanas Park

Uma novidade nos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, o Ramanas Park é um local que os jogadores poderão visitar após entrarem no Hall of Fame. Existem cavernas espalhadas pelo parque e as câmaras no seu interior estão envoltas por uma atmosfera misteriosa.

Assiste ao novo vídeo sobre o Ramanas Park e as mais recentes informações sobre os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl:

As ardósias são a chave para encontrar Legendary Pokémon

Dentro das salas do Ramanas Park existem pedestais e diz-se que, se os jogadores introduzirem uma ardósia no pedestal correspondente, aparece um Legendary Pokémon. Não se sabe ao certo como se podem obter estas ardósias, por isso procura bem enquanto exploras a região de Sinnoh.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
© The Pokémon Company International

Os Legendary Pokémon que podes encontrar

Alguns destes Legendary Pokémon só podem ser encontrados numa das versões do jogo, mas os jogadores poderão tentar adicioná-los à sua equipa de outra forma como, por exemplo, através de uma troca com outros Treinadores.

  • Em Pokémon Brilliant Diamond é possível encontrar o Raikou, o Entei, o Suicune e o Ho-Oh.
  • Em Pokémon Shining Pearl é possível encontrar o Articuno, o Zapdos, o Moltres e o Lugia.
Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
© The Pokémon Company International

Funcionalidades de comunicação online brevemente disponíveis

Os jogadores que pretendam jogar Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl poderão transferir uma atualização de software (v. 1.1.0), que estará disponível a 12 de novembro de 2021, antes do lançamento dos jogos.

Com esta atualização de software (v 1.1.0), os jogadores poderão desfrutar de funcionalidades de comunicação no Grand Underground e nos Super Contest Shows, receber itens especiais através da função Mystery Gift e visitar o Ramanas Park após entrarem no Hall of Fame.

Aquando do lançamento, apenas dois jogadores, no máximo, poderão lutar e trocar Pokémon no Union Room. Futuramente, será lançada uma atualização de software para permitir que mais jogadores se possam juntara ti.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl
© The Pokémon Company International

Torna-te amigo de um Mythical Pokémon como recompensa

Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!

Se os jogadores tiverem conta na sua Nintendo Switch em algum dos jogos elegíveis, ao iniciarem os jogos Pokémon Brilliant Diamond ou Pokémon Shining Pearl, poderão adicionar um Mythical Pokémon à sua equipa.

  • Pokémon Sword ou Pokémon Shield

Fala com um senhor no campo de flores, situado na ponta sudoeste de Floaroma Town, para adicionar o Mythical Pokémon Jirachi como companheiro.

  • Pokémon: Let’s Go Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!

Fala com uma senhora no campo de flores, situado na ponta sudoeste de Floaroma Town, para adicionar o Mythical Pokémon Mew como companheiro.

Celebra o Pokémon Brilliant Diamond e o Pokémon Shining Pearl no Pokémon GO

Um evento comemorativo do Pokémon GO também terá lugar no jogo, para celebrar o lançamento de ambos os títulos, entre terça-feira, 16 de novembro e domingo, 21 de novembro de 2021.

Durante o período do evento no Pokémon GO, os jogadores poderão encontrar o Turtwig, Chimchar e o Piplup especiais usando chapéus inspirados nos protagonistas de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl.

Pokémon GO
© The Pokémon Company International

Na Style Shop de Pokémon GO, estão disponíveis, de forma gratuita, itens para o teu Avatar com base nos looks dos protagonistas e serão disponibilizados itens para o teu Avatar com motivos do Turtwig, do Chimchar e do Piplup em troca de PokéCoins.

Os Pokémon que aparecem em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl também aparecerão na natureza e em ataques realizados durante o período do evento.

Pokémon GO
© The Pokémon Company International

Bónus especial no jogo para Pokémon Legends: Arceus

Bónus Shaymin (Land Forme)

Os Treinadores que tenham jogado Pokémon Sword ou Pokémon Shield poderão aceitar um pedido de investigação no Pokémon Legends: Arceus, onde terão a oportunidade de adicionar o Mythical Pokémon Shaymin (Land Forme) à sua equipa. Também poderão desbloquear um Shaymin Kimono Set designado, após este Mythical Pokémon.

Desbloqueia estes bónus no Pokémon Legends: Arceus, deverás ter uma conta no Pokémon Sword ou Pokémon Shield na tua Nintendo Switch.

O pedido que permite aos jogadores encontrarem o Shaymin (Land Forme) estará disponível para aceitação na Jubilife Village, após a visualização dos créditos finais do jogo. Os jogadores podem desbloquear o Shaymin Kimono Set ao falarem com o funcionário da loja de roupa, após juntarem-se à Galaxy Expedition Team.

Pokémon Legends Arceus
© The Pokémon Company International

Shaymin (Land Forme)

Diz-se que o desabrochar das flores Gracidea confere o poder de voo a este Pokémon e que os sentimentos de gratidão são a mensagem que transmite.

  • Categoria: Gratitude Pokémon
  • Tipo: Grass
  • Altura: 0,2 m
  • Peso: 2,1 kg

Bónus Pikachu Mask e Eevee Mask

Os Treinadores que tenham jogado Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee! poderão desbloquear uma Pikachu Mask e uma Eevee Mask no Pokémon Legends: Arceus. Desbloqueia a Pikachu Mask e a Eevee Mask ao falares com o funcionário da loja de roupa, após juntares-te à Galaxy Expedition Team.

Para desbloquear estes bónus no Pokémon Legends: Arceus, terás de ter uma conta no Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee! na tua Nintendo Switch. Espera aproximadamente uma hora de jogo antes de acederes ao local onde as peças de vestuário de bónus estão disponíveis.