PlayStation Studios adquire estúdio holandês Nixxes
PlayStation Studios adquire estúdio holandês Nixxes. Imagem: Nixxes Software BV

A Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar a aquisição de mais um estúdio de desenvolvimento de videojogos. O Nixxes Software BV, um estúdio holandês com mais de 20 anos de experiência, participou no desenvolvimento de títulos como Marvel’s Avengers, a trilogia Tomb Raider e Deus Ex: Mankind Divided.

Com a sua sede em Utrecht, Países Baixos, o estúdio Nixxes junta-se, assim, e com efeito imediato, ao grupo PlayStation Studios, com o objetivo de proporcionar capacidades técnicas e de desenvolvimento ao conjunto de desenvolvimento da PlayStation.

Nixxes Software BV
Nixxes Software BV. Twitter (Nixxes)

Hermen Hulst, Diretor dos PlayStation Studios:

“Eles (Nixxes) têm paixão por melhorar os videojogos e oferecer as melhores experiências possíveis aos jogadores. Nixxes será um grande ativo para o grupo PlayStation Studios, ajudando as nossas equipas a concentrarem-se no seu objetivo mais importante, que é criar conteúdos únicos para a PlayStation com a melhor qualidade possível”.

Jurjen Katsman, Fundador e Diretor Senior de Desenvolvimento do estúdio Nixxes:

“Estamos ansiosos por começar a trabalhar e estamos muito emocionados por poder levar a nossa experiência técnica e de desenvolvimento aos PlayStation Studios.”