Acessório botões traseiros para DualShock 4
Acessório botões traseiros para DualShock 4. Imagem: PlayStation

Depois da Microsoft revelar aquele que será o próximo comando para a sua consola da nova geração, uma solução melhorada do Xbox Elite Wireless Controler, que se distingue por incorporar patilhas traseiras intercambiáveis, a resposta da Sony Interactive Entertainment (SIE) não se fez tardar, e hoje divulgou um novo acessório que adiciona botões traseiros táteis ao seu DualShock 4.

Xbox Elite Wireless Controller
Xbox Elite Wireless Controller. Imagem: Xbox

É certo que estes botões traseiros não são novidade nos comandos para a consola da PlayStation, existindo no mercado várias soluções compatíveis de outras marcas que já apresentam a mesma funcionalidade. Desta vez, a PlayStation anunciou o lançamento de um acessório oficial da marca, que acrescenta botões táteis traseiros ao seu icónico comando, e que estará disponível a partir de 14 de fevereiro de 2020.

Enquanto a Xbox oferece esta solução desde 2015, com o seu controlo premium, Xbox Elite Wireless Controler, tendo lançado recentemente a segunda edição deste comando, em novembro de 2019, já a PlayStation só agora parece ter encontrado uma resposta oficial que atribuirá mais funcionalidades ao seu comando.

Antes do lançamento da PlayStation 5, já anunciado para o final de 2020, esta solução parece vir a satisfazer uma necessidade crescente dos jogadores na procura da eficácia máxima durante um jogo. É esperado que o comando da nova PlayStation venha a incorporar esta funcionalidade, mas, para já, exigia-se uma resposta rápida e simples que complementasse a oferta de produtos oficiais da marca.

Acessório botões traseiros para DualShock 4

Os botões traseiros táteis permitem aos jogadores reduzir o tempo de resposta, oferecendo uma vantagem nos seus jogos favoritos. O acessório da PlayStation inclui ainda um botão dedicado que permite reconfigurar os botões a qualquer momento, para que os jogadores estejam sempre preparados, independentemente do jogo que estejam a jogar.

O acessório com botões de controlo traseiros para o DualShock 4 inclui ainda um ecrã OLED de alta fidelidade que apresenta informações claras sobre as atribuições dos botões, assim como a capacidade de guardar e escolher configurações predefinidas de botões para qualquer situação de jogo.

Acessório botões traseiros para DualShock 4

Isto significa que os jogadores poderão dar o seu melhor, enquanto desfrutam de jogos com comunicações nítidas com amigos e colegas, através da ligação de passagem dos auscultadores (não incluídos). O acessório com botões de controlo traseiros para o DualShock 4 estará disponível a partir do próximo dia 14 de fevereiro por 29,99 € (PVP estimado).

Acessório botões traseiros para DualShock 4
Acessório botões traseiros para DualShock 4. Imagem: PlayStation