PlayStation Indies
PlayStation Indies. Imagem: DR

São sete os novos jogos indie que chegam à PlayStation, todos eles de uma ampla variedade de géneros e estilos.

Das escolhas da Sony Interactive Entertainment (SIE), destaca-se Hades, um dos jogos mais elogiados do ano passado, que até agora só estava disponível para Windows, Mac e Nintendo Switch.

PlayStation Indies

7 jogos Indie chegam à PlayStation

Hades

Hades é um rogue-like de ação num mundo de mitologia grega, onde os deuses do Olimpo são uma enorme e disfuncional família. Cada vez que os jogadores morrem e recomeçam, irão desfrutar de uma experiência diferente devido aos níveis gerados aleatoriamente, que mudam em cada partida.

Hades chega à PlayStation Store a partir do dia 13 de agosto para PS4 e PS5 a um preço de 24,99 €.

Oxenfree Ii: Lost Signals

Oxenfree II: Lost Souls é a continuação do jogo independente de 2016, onde Riley Poverly regressa à sua casa em Camena (Oregon, EE.UU), para investigar alguns sinais de rádio misteriosos que estão a perturbar a tranquilidade da cidade costeira.

Oxenfree II: Lost Souls chega brevemente à PlayStation 4 e PlayStation 5.

Axiom Verge 2

Sequela direta de Axiom Verge, este é um jogo de ação e exploração 2D em pixel art, sobre um cientista chamado Trace que, após um acidente de laboratório, acorda num mundo alienígena chamado de Sudra. Em Axiom Verge 2, os dois mundos uniram-se, interligados em dimensões alternativas. Os jogadores podem entrar e sair de cada uma destas dimensões a qualquer momento.

Axiom Verge 2 estará disponível este ano na PlayStation.

Wytchwood

Nesta aventura original, os jogadores devem assumir o papel de uma bruxa decrépita sujeita a um pacto sombrio que não se lembra de ter feito. Viaja por várias terras, descobrindo uma história repleta de diversos personagens inspirados em contos populares.

Wytchwood chega este outono à PlayStation 4 e PlayStation 5.

Sol Cresta

Hideki Kamiya, designer-chefe da PlatinumGames, traz a continuação de dois jogos que foram lançados na década de 80, Moon Cresta e Terra Cresta, ambos shooters verticais nos quais o jogador podia atracar-se a outras naves aliadas.

A Short Hike

A Short Hike é um pequeno jogo de exploração cujo objetivo principal é escalar uma montanha. Durante a aventura, o jogador deve guiar um pássaro chamado Claire até ao topo, enquanto explora livremente uma paisagem montanhosa e ajuda outros personagens. Este é um jogo 3D onde os pixels são um elemento fundamental da sua estética, tal como costuma acontecer nos jogos 2D.

Carrion

Carrion é um título de terror invertido, no qual o jogador assume o papel de uma abominável criatura alienígena que desperta num laboratório subterrâneo secreto. Sem saber como ou porque lá chegou, este ser misterioso tem dois propósitos: escapar e devorar.

Carrion chega este ano à PlayStation 4.