Days Gone: A Experiência e Imersão
Days Gone: A Experiência e Imersão. Imagem: PlayStation Portugal

A PlayStation Portugal foi a Oregon, EUA, falar com os criadores de Days Gone, e mostra-te tudo numa série de cinco vídeos sobre os bastidores, a criação do jogo e as experiências e inspiração dos criativos do Bend Studio.

Onde assistir?

Todos os vídeos serão revelados no canal de YouTube da PlayStation Portugal. O primeiro vídeo da série foi publicado hoje, com o título “A Experiência e Imersão“. Neste vídeo, o Diretor (Jeff Ross), o Diretor Criativo (John Garvin) e o Diretor do Mundo Aberto (Eric Jensen) de Days Gone falam sobre o jogo. Os restantes vídeos serão publicados nos próximos dias.

Lê também: Novo trailer de Days Gone totalmente em português

1º Vídeo: A Experiência e Imersão

Neste primeiro vídeo, o Diretor Criativo de Days Gone, John Garvin, começa por falar sobre a experiência que foi desenvolver e jogar Days Gone, admitindo que já o passou três vezes. “Algo que não aconteceu na última vez que joguei, acontece sem eu sequer esperar. E ter essa expetativa constante resulta numa experiência refrescante e espetacular”, afirma, acrescentando que embora tenha trabalhado muito no jogo e tenha uma grande perceção do que o rodeia, sente “uma grande imersão e diversão no mundo aberto, ao explorar e tentar sobreviver”.

“Uma das razões para o mundo pós-apocaliptico ser, de uma forma geral, tão popular, é o encanto na fantasia de que nós temos as nossas vidas, mas o que seria se tudo desaparecesse?”, continua John Garvin, afirmando depois que esta será uma fantasia onde todos querem ser postos à prova e mostrar que conseguem resolver as situações e sobreviver.

Days Gone
Days Gone. Imagem: PlayStation Portugal

Neste primeiro episódio de uma série de cinco vídeos, é ainda possível ouvir o testemunho de Jeff Ross, Diretor de Days Gone, sobre o mundo aberto enorme e temível. “O mundo é muito perigoso em Days Gone. Todos têm um bom instinto de sobrevivência, e isso significa que são bons em matar quem os ataca. Os humanos já não estão no topo da pirâmide”, salienta Jeff Ross, acrescentando que “cada freaker já é perigoso sozinho, mas quando se juntam em multidões e formam hordas gigantes, tornam-se nos principais predadores deste mundo, criando desafios e surpresas, muito medo, e o coração a palpitar para os jogadores que tentam enfrentar estas criaturas, escapar ou um pouco de ambos”.

Eric Jensen, Diretor do Mundo Aberto de Days Gone, também aparece em “A Experiência e Imersão” a falar sobre o vasto mundo aberto que criou para este título, onde o tempo imprevisível e as diferentes horas do dia ou da noite podem apresentar perigos e causar surpresas fatais. O Diretor do Mundo Aberto do Bend Studio, admite que foi decidido logo no início qual seria o tom que o estúdio queria para este Mundo Aberto, e que isso “levou tempo a aprimorar e a desenvolver, com todos os diferentes sistemas”.

Days Gone
Days Gone. Imagem: PlayStation Portugal

“Temos imensos sistemas no Mundo Aberto, incluindo a passagem do tempo e as condições meteorológicas. E está tudo junto. Tanto a população, como os freakers, os animais e os humanos”, acrescentou, lembrando que os jogadores podem “estar a conduzir a mota e serem alvo de uma emboscada”.

A Experiência e Imersão” é o primeiro episódio de uma série de 5 vídeos sobre os bastidores de Days Gone. Os seguintes serão revelados nos próximos dias.

De lembrar que já é possível fazer a reserva de Days Gone, nos pontos de venda habituais ou na PlayStation Store. Com localização totalmente em português, Days Gone tem data de lançamento prevista para dia 26 de abril de 2019, em exclusivo para a PlayStation 4.

Lê também: Terceiro trailer de Days Gone revela mais detalhes sobre os Freakers

Days Gone
Days Gone. Imagem: PlayStation Portugal

Edições Days Gone

Days Gone vai estar disponível na versão digital, com duas edições, Standard e Deluxe, e na versão física, nas edições Standard, Especial e Colecionador:

Edição Deluxe Digital
Conteúdos Digitais: 3 visuais de mota, desbloqueio antecipado da habilidade chave-inglesa, tema dinâmico de Days Gone;
Livro de arte em formato digital;
Banda sonora original em formato digital;
Edição Especial
Disco Blu-Ray com o jogo Days Gone;
Conteúdos Digitais: 3 visuais de mota, desbloqueio antecipado da habilidade chave-inglesa, tema dinâmico de Days Gone;
Caixa Steelbook;
Livro de arte em formato físico e digital;
Banda sonora original em formato físico e digital;
Edição de Colecionador
Disco Blu-Ray com o jogo Days Gone;
Conteúdos Digitais: 3 visuais de mota, desbloqueio antecipado da habilidade chave-inglesa, tema dinâmico de Days Gone;
Estátua de Days Gone;
Caixa Steelbook;
6 Pins de colecionador de Days Gone;
Livro de arte em formato físico e digital;
Banda sonora original em formato físico e digital;
Patch de Days Gone;
4 autocolantes.
Days Gone
Days Gone – Edição de Colecionador. Imagem: PlayStation Portugal