PlayStation Plus
PlayStation Plus. Imagem: DR

A Sony Interactive Entertainment (SIE) seleciona todos os meses dois jogos que são disponibilizados aos membros do PlayStation Plus sem custos adicionais, e o mês de março não será exceção. Para o próximo mês, os mais de 34 milhões de membros do serviço de subscrição da PlayStation vão poder descarregar para a sua consola dois grandes títulos para jogarem sozinhos ou com outros jogadores locais ou online. Além disso, também estará disponível um jogo PlayLink vencedor dos Prémios PlayStation Talents 2017 em Espanha, e que promete divertir toda a família. Continua a ler para conhecer todas as novidades.

Call of Duty: Modern Warfare Remastered

Em março vais ter a oportunidade de regressar a um dos videojogos mais galardoados e aclamados pela crítica. Esta é a edição remasterizada do primeiro jogo do arco Modern Warfare, da franquia Call of Duty, um dos títulos mais marcantes de sempre, não só na história de Call of Duty, mas dos FPS em geral. A edição remastered é a mesma que podemos encontrar nas edições Legacy, Legacy Pro e Digital Deluxe do Call of Duty: Infinite Warfare. Com gráficos e luminosidade melhoradas, texturas de alta resolução e personagens remodeladas, esta versão remasterizada vai levar-te a recordar a campanha emblemática em torno do globo, com Capt. Price, Gaz e Soap, em missões como All Ghillied Up, Mile High Club e Crew Expendable. Sozinho ou com amigos, terás à disposição 10 emblemáticos mapas multijogador online que redefiniram o Call of Duty, com a introdução de Killstreaks, XP, Prestige e mais ainda, em modos multijogador clássicos e personalizáveis.

Durante o mês de março irá decorrer um desafio que irá premiar quem conseguir conquistar primeiro 100% dos troféus de Call of Duty: Modern Warfare Remastered, com uma PlayStation Classic e ainda produtos da franquia Call of Duty. Mais informações sobre este desafio irão ser disponibilizadas aqui ao longo dos próximos dias.

The Witness

Aqui vais ter a oportunidade de explorar um mundo único, envolvente e isolado recheado de centenas de quebra-cabeças criados cuidadosamente, e de descobrir um-a-um, os segredos que conduzem a um mistério escondido no centro de tudo. Vais perder-te nas selvas e ruínas de uma ilha colorida e misteriosamente deserta onde nem os animais se atrevem a mexer, passear pela deslumbrante quietude das suas florestas e praias, escalar as fachadas desmoronadas dos edifícios abandonados e descobrir questões escondidas em todo o lado. De Jonathan Blow, criador do aclamado jogo indie Braid (2008), The Witness é uma obra repleta de dedicação, rica na sua atmosfera, desafio e intriga.

Melbits World

As novidades para os membros do PlayStation Plus não ficam por aqui! Os subscritores do PlayStation Plus vão poder descarregar, sem custos adicionais, o título do PlayLink Melbits World, vencedor dos Prémios PlayStation Talents 2017 em Espanha, que esteve em destaque na Lisboa Games Week.

O Melbits World é um fantástico jogo colaborativo de plataformas e puzzles concebido especificamente para o PlayLink, onde o ritmo e a coordenação são a chave para o sucesso. Aqui, terás de colecionar e guiar as criaturas digitais através de uma série de níveis complexos. Junta a família e controla plataformas, obstáculos e armadilhas, enquanto guias as pequenas criaturas até ao seu destino, evitando os vírus malignos, recolhendo sementes e espalhando boas energias pela Internet.

Estes títulos podem ser descarregados a partir do dia 5 de março, sem custos adicionais, na PlayStation Store.

Lembra-te que os jogos PS3 e PS Vita deixaram de fazer parte da lista de jogos mensais do PS Plus. Se ainda não adicionaste os jogos PS3 e PS Vita de fevereiro à tua biblioteca, vais poder fazê-lo até 8 de março de 2019:

Divekick (PS3, PS Vita)
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3)
Gunhouse (PS4, PS Vita)
Rogue Aces (PS4, PS Vita)

Todos os jogos para PS3 e PS Vita que já transferiste ou vais transferir para a tua consola até dia 8 de março de 2019 não serão removidos. Estes jogos ainda farão parte da tua biblioteca de jogos PS Plus, desde que permaneças como membro. Os dados dos jogos guardados na cloud e outros benefícios do PS Plus também permanecerão os mesmos.

PlayStation Plus - Jogos do mês de março
PlayStation Plus – Jogos do mês de março. Imagem: PlayStation Portugal

PlayStation Plus

A subscrição do PlayStation Plus oferece-te condições e vantagens exclusivas, como a possibilidade de jogar os teus jogos preferidos no modo multiplayer online, com outros jogadores de todo o mundo, dois jogos sem custo adicional para a PS4 todos os meses, 100GB de espaço online para gravar jogos, e ainda jogos bónus para o PlayStation VR e o PlayLink.