PlayStation Plus
PlayStation Plus. Imagem: DR

Se és membro do PlayStation Plus, então não vais querer perder a oportunidade de experimentar a coleção de jogos que a PlayStation preparou para o mês de dezembro. Sem custos adicionais, vais poder adicionar à tua biblioteca na PlayStation 4, alguns títulos como SOMA, ONRUSH e, exclusivamente para subscritores de Portugal e Espanha, O Mundo de Nubla.

SOMA

Se já conheces outros jogos da Frictional Games, então já deves estar em pulgas para jogar SOMA, um mundo sinistro de tecnologia avançada, onde nada é totalmente o que parece. Ao estilo assustador de Amnesia: The Dark Descent, SOMA vai intrigar o teu sentido existencial, ao mesmo tempo que tentas fugir de histéricas sentinelas mecânicas, com as únicas ferramentas de sobrevivência que tens, a astúcia e o roubo.

De repente, és transportado para um laboratório em ruínas, cercado por máquinas enlouquecidas e com uma voz misteriosa no intercomunicador que irá guiar-te. Cabe a ti descobrires o mistério de como chegaste até ali e como poderás voltar para casa.

ONRUSH

Este não é apenas um jogo de corridas. É uma celebração de velocidade, diversão e um espetáculo extravagante que te coloca no centro da ação. Aqui, o objetivo mais importante não é o pódio, nem um tuning meticuloso, mas sim o estilo puro e natural e, claro, “acidentes” incríveis. Conduzir nos limites do controlo, arriscando tudo para conquistar a vitória para a tua equipa será o desafio que ONRUSH te propõe. Arrisca entrar nesta aventura onde terás ainda que utilizar impulsos de turbo para atingir novos patamares ou utilizar a habilidade “RUSH” para aniquilar os adversários.

O Mundo de Nubla

Integrado no programa PlayStation Talents, O Mundo de Nubla propõe uma aventura que tem início nas salas do Museu Thyssen-Bornemisza, onde irás conhecer uma personagem, único habitante de um universo imaginário que existe no interior dos quadros. Com ele, iniciarás uma viagem que te levará a descobrir o fantástico mundo de Nubla, cheio de puzzles e lugares esquecidos. Afinal, quem nunca sonhou mergulhar num dos quadros pendurados na parede de um museu e aventurar-se num mundo desconhecido? De realçar que Nubla não é apenas um videojogo. É também um projeto educativo, que põe em diálogo a arte, a tecnologia e as novas formas narrativas, gerando, desta forma, uma releitura e reinterpretação de forma criativa as obras do Museu.

Como habitual, a PlayStation adiciona à lista de ofertas para o mês de dezembro, dois jogos para PS3 e PS Vita. Assim, o alinhamento final fica composto por:

SOMA (PS4)
Onrush (PS4)
O Mundo de Nubla (PS4)
Steredenn (PS3)
Steins;Gate (PS3)
Iconoclasts (PS Vita + PS4)
Papers, Please (PS Vita)

Todas estas novidades podem ser descarregadas diretamente da PlayStation Store a partir de 4 de dezembro.

PlayStation Plus

A subscrição do PlayStation Plus oferece-te condições e vantagens exclusivas, como a possibilidade de jogar os teus jogos preferidos no modo multiplayer online, com outros jogadores de todo o mundo, dois jogos sem custo adicional para a PS4 todos os meses, 10GB de espaço online para gravar jogos, e ainda jogos bónus para o PlayStation VR e o PlayLink.