PlayStation Network
PlayStation Network. Imagem: DR

A PlayStation Network é a porta de entrada para o universo de serviços PlayStation, que reúne ofertas como PlayStation Store, PlayStation Plus, acesso a filmes, tv e música. Lançado em abril de 2006 para a PlayStation 3, pretendeu reunir todos os serviços e ofertas PlayStation numa única solução unificada, onde o jogador, através de um único login na consola, no smartphone, tablet ou na smart tv, teria acesso na sua conta a toda a oferta PlayStation.

Novidades PlayStation Store
Novidades PlayStation Store. Imagem: PlayStation

Hoje, depois de 13 anos de existência, a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou o número de utilizadores ativos mensais da PlayStation Network, um valor que ultrapassou, em dezembro de 2019, os 103 milhões (dados estimados com base numa pesquisa da SIE).

A SIE anunciou ainda, em comunicado, que foram vendidas, desde o lançamento da PlayStation 4, em novembro de 2013, até 31 de dezembro de 2019:

PlayStation 4: mais de 106 milhões de unidades em todo o mundo;

Jogos para a PlayStation 4: mais de 1.15 bilhões de cópias de jogos vendidas de forma acumulada globalmente em lojas e através de downloads digitais na PlayStation Store.

PlayStation - "Está na hora de jogar"
PlayStation – “Está na hora de jogar”. Imagem: PlayStation

Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE

Estou muito contente por verificar que tantos fãs da PlayStation valorizam a experiência de entretenimento na PlayStation 4.

Isto só é possível graças ao suporte que temos recebido dos nossos parceiros e dos nossos fãs desde o lançamento da PlayStation em 1994, e por isso eu queria agradecer realmente a todos.”

“Tentamos entregar consistentemente produtos inovadores como o PlayStation VR, que já vendeu mais de 5 milhões de unidades em todo o mundo, desde outubro de 2016. Temos muitas mais experiências de entretenimento a caminho dentro do ecossistema PlayStation e estamos ansiosos por partilhá-las com os nossos fãs”.

PlayStation VR

Hoje foi ainda anunciado que a SIE WWS irá continuar a entregar títulos muito antecipados como The Last of Us Parte II e Ghost of Tsushima, ampliando ainda mais os limites da PlayStation 4, que entra no seu 7º aniversário. A SIE também irá manter o seu foco na distribuição de jogos dos seus parceiros, incluindo experiências únicas dos seus estúdios indie.