Eurogamer Summer Fest
Eurogamer Summer Fest. Imagem: DR

A Eurogamer Portugal Fest volta mais uma vez este ano à ribalta dos videojogos e dos Esports em Portugal, desta vez no Porto, na Exponor, durante os próximos dias 13 e 14 de outubro. Como habitual, a PlayStation vai estar presente com vários títulos da atualidade, alguns dos exclusivos mais atuais e populares, e outros títulos ainda por lançar. Um destes a ser destacado no evento é Call of Duty: Black Ops 4, com lançamento previsto para dia o 12 de outubro.

Call of Duty: Black Ops 4 marcará presença na segunda edição do Eurogamer Portugal Fest deste ano, um dia depois da sua data de lançamento, prometendo envolver os milhares de visitantes que são esperados no evento numa fantástica experiência multijogador. Neste novo título da Treyarch, os jogadores poderão alargar as fronteiras daquilo que significa ser um soldado Black Ops – com combate rápido e fluído e possibilidades de personalização que reforçam ainda mais os estilos de jogo individuais.

Para celebrar o 10º aniversario de Call of Duty Zombies, estarão disponíveis três experiências Zombies integrais à data de lançamento: “IX”, “Voyage of Despair” e “Blood of the Dead”. Para além destes modos, Black Ops 4 também inclui o novo modo Blackout, um estilo de jogo Battle Royale, com o maior mapa da história de Call of Duty.

God of War, dos Santa Monica Studios, é outro dos grandes títulos do ano para a PlayStation, que também marcará presença no evento. Os visitantes do Eurogamer Portugal Fest poderão ainda experimentar o Detroit: Become Human, um jogo de aventura gráfica num ambiente futurista. Em plena cidade de Detroit, no ano de 2038, Detroit: Become Human conta a história de três androides que se irão libertar das amarras da sua programação e tentar conquistar a sua liberdade. Neste thriller neo-noir focado na narrativa e repleto de reviravoltas, os jogadores terão que fazer escolhas que poderão alterar o desenlace da história. Como habitual nos exclusivos PlayStation, o jogo teve dobragem para português, com as participações de Diogo Morgado, Victoria Guerra e José Mara.

Para além de Call of Duty: Black Ops 4, God of War e de Detroit: Become Human, outros títulos clássicos da PlayStation 4 estarão em destaque no Eurogamer Portugal Fest. Vai ser possível jogar Ratchet & Clank, onde os jogadores têm como objetivo principal ajudar Ratchet e Clank a salvar a galáxia pela primeira vez.

Outros títulos presentes no evento serão WipEout Omega Collection, um jogo de corridas repletas de adrenalina com alguns conteúdos compatíveis com o PlayStation VR, e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, onde os jogadores poderão recordar todos os seus momentos preferidos com o Crash numa gloriosa remasterização.

Quanto ao PlayStation VR, os visitantes do Eurogamer Portugal Fest poderão ainda experimentar:

Track Lab, onde poderão criar músicas originais na sua própria cabina de DJ em realidade virtual.
The Persistence, um título de terror desenvolvido em exclusivo para o PlayStation VR, que combina dissimulação, ação furtiva e mecânicas tipo rogue.
Firewall Zero Hour, um intenso jogo de tiros multijogador onde o trabalho de equipa é fundamental
Astro Bot Rescue Mission, um jogo de plataformas criado, também ele em exclusivo para o PlayStation VR, onde o objetivo é ajudar o capitão de uma nave espacial, Astro, a salvar a sua tripulação, que se perdeu depois de um incidente no espaço.

O evento contará também com a presença da gama PlayLink, a categoria de jogos sociais exclusiva para a PlayStation 4, que permite aos jogadores utilizar o seu smartphone ou tablet como comando. Para além de Frantics, a gama PlayLink conta com quatros outros títulos: Hidden Agenda, Saber é Poder, És tu! e SingStar Celebration.

Consulta a página de Facebook da PlayStation Portugal e fica atento ao passatempo que te dará a possibilidade de ganhar entradas para o Eurogamer Portugal Fest.