PlayStation lança iniciativa #PlayAtHome
PlayStation lança iniciativa #PlayAtHome. Imagem: PlayStation Portugal

A PlayStation junta-se ao apoio dos jogadores e pessoas em todo o mundo que escolheram permanecer em casa durante este período de pandemia e, como forma de agradecimento, por cada um fazer a sua parte para mitigar a disseminação da Covid-19, revelam o lançamento de uma nova iniciativa – Play At Home (joga em casa).

Esta nova iniciativa #PlayAtHome atua em duas áreas:

  • o acesso a jogos gratuitos para ajudar a comunidade PlayStation a viver grandes aventuras enquanto permanece em casa;
  • a criação de um fundo para ajudar os pequenos estúdios independentes que estão a atravessar dificuldades económicas, a continuarem a criar e a desenvolver grandes experiências para todos os jogadores.

JOGOS GRÁTIS

PlayStation lança iniciativa #PlayAtHome
PlayStation lança iniciativa #PlayAtHome. Imagem: PlayStation Portugal
Uncharted: The Nathan Drake Collection
Disponível grátis para download de 16 de abril, até ao próximo dia 6 de maio.
PlayStation 4
https://store.playstation.com/pt-pt/product/EP9000-CUSA02826_00-UNCHARTEDTRILOGY
Inclui as campanhas para jogador individual dos três primeiros jogos da aclamada saga de ação e aventura, protagonizada pelo icónico caçador de tesouros Nathan Drake.

Uncharted: Drake’s Fortune
Uncharted 2: Among Thieves
Uncharted 3: Drake’s Deception

Na pele de Nathan Drake, vais seguir os passos de lendas numa viagem que abarca o mundo inteiro em busca do El Dorado, a cidade lendária do ouro, com ajuda das notas do próprio Sir Francis Drake. Vais ainda ter a oportunidade de reproduzir a viagem fatídica de Marco Polo através dos Himalaias e desvendar a Atlantis das Areias procurada por Lawrence da Arábia.

Journey
Disponível grátis para download de 16 de abril, até ao próximo dia 6 de maio.
PlayStation 4
https://store.playstation.com/pt-pt/product/EP9000-CUSA00470_00-JOURNEYPS4061115
Este é um dos mais belos, singulares e aclamados títulos da PlayStation, onde terás de guiar um nómada anónimo numa missão emocionante pelo deserto até ao topo da montanha que se eleva no horizonte. Aqui, face a um calor sufocante e a ventos sibilantes, terás de usar a magia antiga para atravessarem os céus e descobrirem este mundo misterioso sozinhos… ou na companhia de um estranho que poderão conhecer pelo caminho. A sua mensagem vital é intemporal e assume um significado especial estes dias.

FUNDO DE APOIO A CRIADORES

$10 milhões para ajudar os Produtores Independentes

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou ainda que irá alocar $10 milhões de dólares para “ajudar a cobrir as necessidades dos produtores independentes de videojogos que são o coração e a alma da comunidade gamer, e que estão a enfrentar momentos muito complicados devido à situação atual.

Quanto aos critérios de participação para este fundo, a SIE informa que em breve irá revelar mais detalhes.