PlayStation Portugal Passatempo Iberanime
PlayStation Portugal Passatempo Iberanime. Imagem: DR

Já está confirmada a presença da PlayStation no maior evento de cultura pop japonesa, o Iberanime Lx 2019, que volta uma vez mais a Lisboa, durante os dias 18 e 19 de maio na FIL.

Como habitual, a PlayStation leva ao Iberanime os mais recentes lançamentos em videojogos, exclusivos e os títulos mais populares, e este ano não será excepção. Os fãs das experiências em Realidade Virtual vão poder conhecer dois exclusivos PlayStation VR.

Com data de lançamento prevista para o dia 29 de maio, Blood & Truth, desenvolvido em exclusivo para o PlayStation VR pela SIE London Studio, vai levar os jogadores a assumir o papel de um herói num espetacular thriller de ação inspirado no cinema. Nesta aventura, vais combater nas cruéis ruas do submundo de Londres na pele de um soldado de elite das Forças Especiais para salvar a família de um impiedoso barão do crime. Descobre a sensação de estar no centro de autênticas obras de arte à medida que a história se desenrola.

A 22 de maio chegará Everybody’s Golf VR, uma reinvenção em Realidade Virtual do clássico jogo de golfe lançado em 1997, que foi remasterizado para a PlayStation 4 em 2017 e que chega ao PlayStation VR já no próximo dia 22 de maio. Joga com os comandos de movimento PlayStation Move ou com um comando sem fios DUALSHOCK 4 a servirem de taco, onde até os iniciados podem jogar com facilidade. Graças ao Playstation VR é possível ver cada um dos buracos dos novos campos, com uma liberdade de câmera de 360º, de modo a apreciar as irregularidades do terreno e até discernir a direção do vento.

Iberanime LX 2018
Iberanime LX 2018. Foto: Actigamer

Para além destes títulos, os visitantes do Iberanime 2019 vão poder experimentar outros grandes jogos da PlayStation 4 e do PlayStation VR. Desde o recém-lançado Days Gone, aos aclamados God of War e Marvel’s Spider-Man, ou a experiência de realidade virtual ASTRO BOT Rescue Mission.

Os visitantes vão poder ainda jogar outros exclusivos PlayStation 4 como Shadow of the Colossus, Horizon Zero Dawn, Detroit: Become Human, Gran Turismo Sport e Knack 2. No espaço PlayStation também estará disponível o mais recente fighter da Warner Bros, Mortal Kombat 11.

Para além disto, no Iberanime Lx 2019, estará ainda em destaque um dos títulos mais recentes do PlayStation VR: ASTRO BOT Rescue Mission, um jogo de plataformas onde o objetivo é ajudar o capitão de uma nave espacial, Astro, a salvar a sua tripulação, que se perdeu depois de um incidente no espaço.

Days Gone
Days Gone. Imagem: DR

Outro dos grandes títulos do ano para a PlayStation 4 que estará em destaque no evento é o recém-lançado Days Gone, onde irás ter de usar toda a tua habilidade de sobrevivência na pele de Deacon St. John, numa terra rodeada pela morte.

O aclamado God of War, dos Santa Monica Studios, que tem colecionado elogios junto da crítica nacional e internacional e Marvel’s Spider-Man, protagonizado por um dos super-heróis mais emblemáticos do mundo, que conta com a destreza acrobática, a capacidade de improviso e o manejo das teias que deram tanta fama a este trepador de paredes, ao mesmo tempo que introduz elementos nunca antes vistos num jogo do Spider-Man, também estarão em destaque.

Detroit: Become Human
Detroit: Become Human. Imagem: Quantic Dream

Além destes exclusivos, também estará presente no espaço PlayStation o thriller neo-noir Detroit: Become Human. Entra no futuro próximo da Detroit de 2038, numa cidade rejuvenescida pelo desenvolvimento de andróides eficientes que existem apenas para servir os humanos.

Se estás convencido em visitar o Iberanime Lx 2019 mas ainda não tens o ingresso, a PlayStation Portugal vai dar-te a possibilidade de ganhares entradas com um passatempo que irá ser lançado nos próximos dias na sua página de Instagram, aqui.

PlayStation Portugal Passatempo Iberanime
PlayStation Portugal Passatempo Iberanime. Imagem: PlayStation Portugal