PlayStation
PlayStation. Foto: ActiGamer

O Eurogamer Portugal Summer Fest, um evento sobre videojogos e esports, com competições, demonstrações de jogos e venda de hardware, faz a sua estreia este ano na Altice Arena, em Lisboa, nos dias 26 e 27 de maio. A PlayStation já confirmou a sua presença no evento, com alguns dos grandes títulos do ano para a PlayStation 4.

Entre God of War, Detroit: Become Human, toda a gama PlayLink e de alguns dos títulos mais recentes para o PlayStation VR, como Moss, CoolPaintr VR e The Inpatient, o difícil será escolher o que experimentar primeiro.

Detroit: Become Human e God of War são dois dos destaques da 1ª edição do Eurogamer Summer Fest, que promete juntar no Altice Arena, dezenas de milhares de fãs de videojogos em Portugal.

Detroit: Become Human marcará presença na 1ª edição deste evento, um dia após o seu lançamento (25 de maio), e promete envolver as várias centenas de visitantes esperados para o evento na completa e emocionante história dos três androides: Kara, Connor e Markus.

Outro destaque para o evento é God of War, o mais recente título do Santa Monica Studios, que tem colecionado elogios junto da crítica nacional e internacional, e que está atualmente classificado com 95% no Metacritic.

God of War é uma extraordinária aventura pela mitologia nórdica, que aproveita na perfeição a capacidade gráfica da PS4 e PS4 Pro, e cuja narrativa tem como um dos principais elementos de destaque a relação entre um protetor Kratos e o seu filho Ateus. Consciente do legado sombrio que poderá deixar ao seu filho, Kratos fará o possível para apagar os erros do passado em relação ao filho, enquanto enfrenta novos desafios, perigos, criaturas e deuses.

O Eurogamer Portugal Summer Fest servirá também de palco para alguns dos títulos mais recentes para PlayStation VR, como Moss, CoolPaintr VR e The Inpatient.

Desenvolvido pela Polyarc, Moss é um divertido jogo de aventura que combina os componentes clássicos de um jogo de plataformas com a espetacular experiência imersiva da PlayStation VR. O jogo tem sido bastante elogiado pela critica nacional e internacional, estando atualmente classificado com 84% no Metacritic.

CoolPaintr VR é um fantástico simulador de pintura em três dimensões da Wildbit Studios. Desenvolvido no âmbito do programa PlayStation Talents, CoolPaintr VR coloca-te no centro da tua própria obra de arte, numa espetacular experiência de realidade virtual, potenciada pela PlayStation VR.

The Inpatient, é o mais recente título de terror da Supermassive Games, exclusivo para o sistema de realidade virtual PlayStation VR. Este emocionante título é uma prequela de Until Dawn, e tem lugar 60 anos antes dos terríveis acontecimentos do famoso título da PlayStation 4.

Moss e The Impatient
Moss e The Impatient. Imagem: PlayStation

Entre as novidades trazidas por The Inpatient, destaque para o facto do protagonista poder ser controlado por voz, o que te colocará a conversar diretamente com os outros personagens desta emocionante trama. Esta nova componente torna The Inpatient numa experiência ainda mais emersiva, e ainda mais assustadora.

No espaço PlayStation da Eurogamer Summer Fest vais poder experimentar a gama completa de PlayLink, a categoria de jogos sociais exclusiva para a PlayStation 4. Com a PlayLink podes utilizar o teu smartphone ou tablet como comando. Além de Frantics, lançado no passado mês de março, a gama conta com quatros outros títulos: Hidden Agenda, Saber é Poder, És tu! e SingStar Celebration.

O desporto também se fará representar no evento, com a presença de Gran Turismo Sport, para PlayStation 4 e PlayStation VR, e do tão aguardado Tennis World Tour, que chega hoje à PlayStation 4.

Gran Turismo Sport na Lisboa Games Week 2017
Gran Turismo Sport na Lisboa Games Week 2017. Foto: ActiGamer

A PlayStation está a oferecer entradas duplas para o Eurogamer Portugal Summer Fest. Até às 23h59 de quarta-feira está a decorrer um passatempo na página de facebook da PlayStation Portugal, onde te podes habilitar a ser um dos vencedores. Para participares basta comentar a publicação de lançamento do passatempo em www.facebook.com/PlayStationPT/posts/1675417625867760 com uma frase criativa que responda ao desafio “a que exclusivo PlayStation 4 atribuirias o selo obrigatório?”.

O Eurogamer Summer Fest decorre nos dias 26 e 27 de maio, na Altice Arena, em Lisboa, com o horário: sábado das 10h00 às 20h00 e domingo das 10h00 às 19h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na Blueticket.