PlayStation Classic
PlayStation Classic. Imagem: DR

A primeira consola PlayStation está de volta! A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou o lançamento da PlayStation Classic, uma consola em miniatura com a aparência semelhante à da PlayStation original, e pré-carregada com 20 jogos originais. A PlayStation Classic vai ser lançada no dia 3 de dezembro de 2018 no Japão, América do Norte e na Europa, com um preço de venda ao público recomendado de 99,99 € na Europa, e com unidades limitadas.

Com um design semelhante ao da primeira PlayStation, incluindo a disposição dos botões, comandos e embalagem exterior, esta versão miniatura é 45% mais pequena nas laterais e tem 80% menos volume do que a consola original. Inclui um cabo HDMI, para ligar a monitores externos ou monitores de TV, e um cabo USB 4, que deve estar ligado a um adaptador de CA USB (vendido separadamente) para a fonte de alimentação.

A PlayStation Classic vem pré-carregada com 20 jogos PlayStation, como o Final Fantasy VII, Jumping Flash!, R4 Ridge Racer Type 4, Tekken 3, e Wild Arms. Alguns destes títulos podem ser jogados por mais do que um jogador, com os dois comandos incluídos no sistema.

Não será possível adicionar jogos através de transferência ou com cartões de memória, no entanto a SIE confirma em comunicado que vai “continuar a expandir o seu portefólio de software através das plataformas PlayStation, bem como através dos seus serviços de rede, para proporcionar experiências de entretenimento que só são possíveis na PlayStation”.

A PlayStation Classic é perfeita para os fãs nostálgicos da PlayStation que desfrutaram da experiência de jogo na PlayStation original, bem como para os jogadores para quem a PlayStation é novidade e pretendem experimentar jogos clássicos PlayStation da década de 90.

PLAYSTATION CLASSIC

Nome do produto PlayStation Classic
Código do produto Europa:SCPH-1000R
Data de lançamento 3 de dezembro de 2018
PVPR 99,99 €
Inclui 1 PlayStation Classic
2 comandos
1 cabo HDMI
1 cabo USB
Materiais impressos
Direitos de autor Sony Interactive Entertainment Inc. Todos os direitos reservados.
O design e as especificações estão sujeitos a alterações sem aviso.

 

ESPECIFICAÇÕES

Nome do produto PlayStation Classic
Código do produto Série SCPH-1000R
Saída de vídeo 720p, 480p
Saída de áudio PCM linear
Entrada/saída Porta de saída HDMI
Porta USB (Micro-B)
2 portas de comando
Potência 5 V de CC/1,0 A
Potência nominal máxima 5 W
Dimensões externas Aprox. 149 x 33 x 105 mm (5,8 x 1,3 x 4,1 pol.) (largura x altura x profundidade) (excluindo os comandos)
Peso Sistema Aprox. 170 g (6,0 oz)
Comando Aprox. 140 g (4,9 oz)
Temperatura de funcionamento 5 ℃ a 35 ℃