PlayStation VR2 Sense
PlayStation VR2 Sense

Já está confirmado o lançamento da nova geração de equipamentos de realidade virtual da PlayStation, com a chegada do headset PlayStation VR2 e o comando PlayStation VR2 Sense. O anuncio chegou durante a apresentação da Sony Interactive Entertainment (SIE) na CES 2022, um dos eventos tecnológicos mais importantes do mundo.

PlayStation VR2

Pensado já para a PlayStation 5, foi ainda anunciado o novo Horizon Call of the Mountain, um videojogo criado especificamente para tirar o máximo partido da nova geração de realidade virtual da PS5.

O headset PlayStation VR2 promete elevar a experiência de jogo em realidade virtual, permitindo uma maior sensação de presença graças à criatividade dos mundos de jogo que estão a ser atualmente desenvolvidos, e à tecnologia de ponta incorporada no hardware.

Inovações Técnicas

Como principal novidade, o PlayStation VR2 oferece visuais em 4K HDR, campo de visão de 110 graus e renderização otimizada, num ecrã OLED, onde os jogadores poderão esperar uma resolução de 2000×2040 por olho e taxas de atualização suaves de 90/120Hz. Com um sistema bidirecional, o headset PlayStation VR2 deteta o jogador e o comando através de câmaras incorporadas nos auscultadores, onde os movimentos e a direção do olhar são capturados, não sendo necessária uma câmara externa.

A tecnologia Tempest 3D Audio Tech da consola de nova geração permite que os sons ambiente ganhem vida, aumentando o nível de imersão no jogo.

Especificações técnicas completas do PlayStation VR2:

Método de visualização OLED
Resolução do painel 2000 x 2040 por olho
Taxa de atualização do painel 90Hz, 120Hz
Separação da lente Ajustável
Campo de visão Aproximadamente 110 graus
Sensores Sensor de movimento: Sistema de deteção de movimentos de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerómetro de três eixos). Sensor acessório: Sensor de proximidade IR.
Câmaras 4 câmaras por headset e controlo de rastreio de câmara IR para rastreio ocular por olho
Feedback Vibração no headset
Comunicação com PS5 USB Type-C
Áudio Entrada: Microfone incorporado. Saída: Conector de auscultadores estéreo

Especificações técnicas completas do PlayStation VR2 Sense:

Botões Mão direita: Botão PS, botão opções, botões de ação (círculo, cruz), botão R1, R2 e stick direito (R3).
Mão esquerda: Botão PS, botão de criação, botões de ação (triângulo, quadrado), botão L1, L2 e stick esquerdo (L3)
Sensor de movimento Sensor de movimento: Sistema de deteção de movimentos de seis eixos (giroscópio de três eixos e acelerómetro de três eixos).
Sensor capacitivo: Deteção de toque de dedo IR LED: rastreio de posição
Feedback Efeito gatilho no botão R2/L2, Feedback háptico
Porta USB Type-C
Comunicação Bluetooth Ver.5.1
Bateria Bateria incorporada recarregável de iões de lítio

Trailer Horizon Call of the Mountain