Pinball FX3
Pinball FX3. Imagem: Zen Studios

A Zen Studios, conhecida editora de jogos de Pinball temáticos, anunciou hoje que os jogadores da Nintendo Switch não vão ter de esperar muito mais para experimentar o maior e mais revolucionário jogo de Pinball alguma vez criado – Pinball FX3, que será lançado oficialmente no dia 14 de novembro de 2017.

Para além da crescente abordagem inovadora dos jogos comunitários, que tem vindo a definir a popularidade da Zen Studios por mais de uma década, o Pinball FX3 aproveita ao máximo as exclusivas funcionalidades da consola Switch, como a orientação de jogo vertical e o suporte HD Rumble. O jogo inclui à data de lançamento trinta mesas, com mais conteúdos e recursos a serem adicionados nos meses seguintes.

Pinball FX3
Pinball FX3. Imagem: Zen Studios

Desde 2007, a Zen Studios definiu o padrão para videojogos pinball. A série Pinball FX equilibra a física e a mecânica de jogabilidade com recurso ao potencial ilimitado dos videojogos, como sequências visuais espetaculares e características competitivas incomparáveis.

Assim como no pinball tradicional, cada mesa inclui um tema específico, desde os originais de ficção científica e fantasia até algumas das marcas mais emblemáticas da cultura pop, como Back to the Future, E.T. The Extra-Terrestrial, Aliens, The Walking Dead e muito mais.

Pinball FX3
Pinball FX3. Imagem: Zen Studios

Características do jogo:

Cada mesa é um RPG: o jogador irá receber pontos de experiência por jogar nas mesas, o que permitirá desbloquear novos níveis e maiores pontuações. A estratégia entra em jogo ao determinar quais os power-ups a escolher: uma mesa pode ser mais adequada para ‘Skillshot Score Increase’ e ‘Multiball Score Bonus’, enquanto outra mesa pode beneficiar melhor da combinação entre ‘Combo Time Bonus’ e ‘Distance Bonus’.

Subida de nível: quanto mais jogar, maior será o seu nível de experiência pessoal.

Torneios: além dos torneios organizados pela Zen (muitas vezes envolvendo prémios fantásticos), o Pinball FX3 permite aos jogadores criar e personalizar os seus próprios torneios, incluindo o acesso a vários modos de jogo.

Modo multijogador: melhor pesquisa de adversários do mesmo nível para jogos amigáveis ou competitivos.

Cross-play: permite aos jogadores da Nintendo Switch jogar contra adversários noutras plataformas onde o Pinball FX3 está disponível.

Novos modos de jogo: criam novas experiências, mesmo nas mesas já dominadas. Os modos 1-Ball Challenge, 5-Minute Challenge ou Survival Mode irão estimular o jogador a superar novos desafios.

Pinball FX3
Pinball FX3. Imagem: Zen Studios

O Pinball FX3 é gratuito e inclui a mesa Sorcerer’s Lair sem qualquer custo. O pack Carnivals & Legends irá ficar disponível no mesmo dia, para todas as plataformas que suportam o Pinball FX3. A lista completa é a seguinte:

  • Universal Classics™ Pinball (Back to the Future™, E.T.™, Jaws™)
  • Aliens vs. Pinball (Aliens, Alien vs. Predator, Alien: Isolation)
  • Balls of Glory (Family Guy, Bob’s Burgers, Archer, American Dad!)
  • Portal
  • The Walking Dead
  • Sorcerer’s Lair (grátis)
  • Carnivals & Legends (Adventure Land Pinball, Son of Zeus)
  • Zen Classics (Shaman, Tesla, El Dorado, V12)
  • Core Collection (Pasha, Rome, Biolab, Secrets of the Deep)
  • Medieval Pack (Epic Quest, Excalibur)
  • Sci-Fi Pack (Mars, Paranormal, Earth Defense)
  • Iron & Steel (Wild West Rampage, CastleStorm)