Phobos Vector Prime: The First Ring
Phobos Vector Prime: The First Ring. Imagem: Gunstar Studio

Phobos Vector Prime: The First Ring é um jogo nostálgico que combina a mecânica clássica dos grandes títulos de arcade dos anos 80 com a atual tecnologia, ambiente de jogo e narrativa. Agora, após o seu lançamento na Europa em abril para a PlayStation 4, o jogo recebe novo conteúdo gratuito. A atualização, chamada Retro Waves Update, inclui melhorias na interface de jogo e design de som, além de um novo modo de sobrevivência infinito.

A Gunstar Studio, uma equipa Indiedev com sede em Sevilha e integrada no programa PS Talents Games Camp, explica em comunicado o que motivou o lançamento desta atualização: “Queremos que os jogadores aproveitem o nosso jogo por muito mais tempo. Ouvimos o feedback do público e queremos dar-lhes um modo de combate infinito, lembrando os clássicos jogo de arcade dos anos 80, quando tudo era sobre diversão, desafio e habilidade.”

Phobos Vector Prime: The First Ring

No ano 2490 a humanidade desenvolveu grandes avanços científicos e tecnológicos ao longo dos últimos séculos para solucionar a falta de recursos. Expandindo pelo Sistema Solar e mais além, há um segredo obscuro por trás de tudo. As principais potências mundiais terão que cooperar com grandes corporações no desenvolvimento tecnológico. No inicio, parecia a salvação da humanidade, mas depois aconteceu uma guerra iminente chamada “The First Ring”, causada por um conflito de interesses. A falta de fronteiras espaciais e a procura de novos recursos fizeram impor a lei da selva. O satélite “Phobos”, implantado na órbita de Marte, tornou-se uma conquista crítica para todos, pela sua posição estratégica, provocando confrontos intensos pelo seu controlo. Na sombra, uma corporação secreta traçará um plano para mergulhar a humanidade no caos e lucrar com isso. Os protagonistas (Renegade, Bounty Killer e Milician) serão os executores inconscientes desse plano e lutarão para evitar a vitória do TFR.

Características do jogo

  • Enfrenta várias ondas inimigas e chefes finais poderosos que tentarão parar a tua investigação.
  • Usa a paisagem para lutar contra os teus inimigos: desbloqueia, implanta armadilhas e usa os teus drones aliados.
  • Usa o poder dos teus sistemas de combate integrados.
  • Aproveita a banda sonora do nosso retrowave dos anos 80.
  • Joga até 6 jogadores em splitscreen.
O que é a atualização Retro Waves?

Retro Waves Update adiciona um novo modo de sobrevivência ao jogo principal. Neste novo modo vais ter de defender três áreas diferentes dos ataques de ondas inimigas. Cada onda será aleatória, incluindo todos os tipos de inimigos de Phobos Vector Prime: The First Ring, além dos adicionados com esta nova atualização.

Se os inimigos destruírem os três geradores, é game over! Se eles te destruírem, acaba o jogo! No final de cada ronda podes ver a tua pontuação, o teu tempo e a tua classificação, partilhá-la nas redes sociais e provar a tua habilidade como piloto espacial!

Durante o jogo, vais poder aproveitar os power-ups que serão implantados ao longo do novo mapa. Utiliza os ataques especiais da nave espacial J.L. Brown (War Breath, Embrace of Death e Shockwave) e a ajuda de torres e drones aliados.

Além deste novo modo, a atualização Retro Waves Update inclui melhorias na interface e design de som.

Phobos Vector Prime: The First Ring está disponível para PlayStation 4 a um preço de 9,99 € e pode ser adquirido em: https://www.phobosvectorprime.com/