Pets of Skyrim
Pets of Skyrim. Imagem: DR

Este guia ajuda-te a encontrar os Pets adicionados com o Skyrim Anniversary Edition. Originalmente lançado em 2018 no Creation Club, o mod desenvolvido pela comunidade, com o nome Pets of Skyrim, cativou a atenção da Bethesda, que resolveu introduzi-lo sua mais recente edição. São cinco as novas criaturas domesticadas que chegam a The Elder Scrolls V: Skyrim.

Cada animal tem o seu próprio nome e aparência, incluindo uma habilidade especial que pode ser usada em combate ou na recolha de recursos. E se os quiseres guardar, agora também é possível. Se tiveres uma casa para o teu personagem, podes fazer com que os teus animais de estimação permaneçam na tua residência.

The Pets of Skyrim adiciona cinco novos animais de estimação: Hilda, a cabra da matilha, uma raposa com o apelido de Sweet Roll, um coelho chamado Thistle, uma aranha treinada chamada Arachnia e Skritch, a ratazana do esgoto.

Equipa os teus animais de estimação com Coleiras ou Bolsas, que aumentam a capacidade de transporte, uma novidade bastante útil para as tuas aventuras.

Onde encontrar os animais de estimação “Pets Of Skyrim”

Pets of Skyrim Hilda

Se ainda não encontraste nenhum animal de estimação, então deves começar por aqui. É no local onde encontras a cabra Hilda que ficarás a conhecer o local onde estão os restantes animais. Esses poderão ser adquiridos na ordem que preferires.

Hilda, a primeira companheira animal do mod Pets of Skyrim, pode ser comprada ao Halvar, um fazendeiro em Rorikstead, por 200 moedas de ouro. Ela vem pré-equipada com bolsas de transporte que lhe permitem carregar um total de 140 pontos de peso. Além disso, poderás ainda obter leite a partir da cabra.

Por fim, lê o Diário de Halvar, um livro que está pousado no saco cama do fazendeiro e que te dará a conhecer a localização dos outros animais.

Pets of Skyrim Sweet Roll

Sweet Roll, a raposa está localizada na floresta a su-sudoeste de Half-Moon Mill. Encontra-a junto do corpo de um ladrão. Mas prepara-te. É possível que apareça um dragão que irá atacar-te. Para conquistares a raposa, terás de a alimentar com um Sweet Roll (comida), que pode ser encontrado no inventário do ladrão morto. A raposa é muito util. Podes fazer com que ela procura objetos de valor próximos, como armas, armaduras, joias ou itens diversos, como pedras preciosas.

Pets of Skyrim Thistle

Thistle é um coelho treinado que podes encontrar fora do Alchemist’s Shack abandonado a sul de Ivarstead. Depois de ser alimentado com uma cenoura, Thistle ficará à tua disposição. Encontra a cenoura dentro da cabana, numa prateleira. A habilidade única do Thistle é encontrar ingredientes próximos que podem ser usados na Alquimia.

Pets of Skyrim Skritch

Skritch é uma ratazana presa numa gaiola no Ratway, os esgotos da cidade de Riften. A chave para a gaiola pode ser encontrada num carteirista morto perto da entrada do esgoto subterrâneo da Thieves Guild. Skritch tem um olfato apurado e procurará por itens de comida próximos se lhe pedires.

Pets of Skyrim Arachnia

Arachnia, a aranha de Skyrim, pode ser encontrada dentro de uma gaiola na Cronvangr Cave, a sul de Windhelm. Para resgatar a aranha, terás de entrar na masmorra e derrotar o Vampire Naturalist e os seus seguidores Fledglings para obter a chave da gaiola. Arachnia pode criar armadilhas de teia no chão que podem ser usadas para prender inimigos durante um combate.