PES 2019
PES 2019. Imagem: Konami

A Konami anunciou a data de lançamento de PES 2019, a versão anual do seu simulador de futebol profissional. Este ano a aposta da empresa passa por aumentar o número de licenças de ligas, estádios, e clubes, assim como adicionar uma série de novas lendas do futebol mundial que serão anunciadas nas próximas semanas.

O jogador do Barcelona e embaixador mundial, Philippe Coutinho, será a capa do jogo deste ano. PES 2019 terá também uma edição especial de David Beckham que apresenta uma versão atual de um dos mais famosos jogadores de futebol de todos os tempos.

PES 2019
PES 2019. Imagem: Konami

A jogabilidade também recebeu melhoramentos, os estilos de jogo dos jogadores são agora mais fielmente replicados com a introdução de traços de habilidade únicos. A nova mecânica de remate levará em consideração a física melhorada da bola, a posição do jogador e da bola, as habilidades do jogador e os estilos de remate de cada um. Marcar golos saberá ainda melhor no novo PES 2019, com mais celebrações adicionadas, juntamente com novas animações das multidões.

Uma das novidades mais relevantes é a possibilidade de ver em campo a fadiga apresentada pelos jogadores, com o novo sistema Visible Fatigue, que também afetará o seu desempenho e comportamento.

PES 2019
PES 2019. Imagem: Konami

O modo myClub vai receber a maior reformulação até à data, com o novo sistema de design de jogadores. Neste modo também vai ser possível encontrar jogadores de alto desempenho, incluindo jogadores lendários e jogadores da semana, com estatísticas temporariamente aumentadas com base na sua performance no mundo real.

Jonas Lygaard, diretor de desenvolvimento da Konami não tem duvidas, “a Konami ouviu os fãs e colocou as suas sugestões e mudanças como prioridade, que fazem do PES 2019 a melhor adição à saga até hoje”. Comentou ainda, em comunicado, o facto da edição deste ano chegar um pouco antes do habitual, “o nosso desejo principal é dar aos fãs mais do que eles querem e entrega-lo mais cedo do que nunca”.

PES 2019
PES 2019. Imagem: Konami

O PES 2019 estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, no dia 30 de agosto.

O PES 2019 estará disponível em duas edições físicas, uma com o novo embaixador global Phillippe Coutinho na capa da edição padrão e outra com David Beckham, numa edição especial que dá aos fãs a oportunidade de desbloquear o bónus do myClub. Também disponível no lançamento estará uma edição Legend digital que incluirá ainda mais conteúdo para o myClub.