Pepper PARLOR
Pepper PARLOR. Imagem: SoftBank Robotics

Na próxima vez que entrares num café, não te surpreendas se fores atendido por um robô! O Pepper PARLOR é o primeiro café do mundo onde os empregados são robôs, que fazem muito mais do que atender às mesas.

A ideia foi da SoftBank Robotics, uma multinacional que atua na área da robótica e que conta já com mais de 25 mil robôs em todo o mundo, onde assistem nas mais diversas áreas, como comércio, turismo, saúde e educação.

Desta vez, a multinacional abriu o seu primeiro café premium, o Pepper PARLOR, localizado na Tokyu Plaza – Shibuya, em Tóquio, no Japão. Com um menu original de waffles, bebidas e muito mais, este café está situado num espaço verde luxuriante e confortável, com um toque internacional.

Pepper PARLOR
Pepper PARLOR. Imagem: SoftBank Robotics

Os robôs da SoftBank Robotics vão ajudar a equipa humana a atender os clientes, oferecendo serviços e entretenimento. Os clientes também poderão comprar acessórios Pepper PARLOR, disponíveis apenas neste café.

Robôs na Pepper PARLOR

No Pepper PARLOR, uma variedade de robôs servirá os seres humanos, incluindo o icónico Pepper.

Pepper
São dez os robôs Pepper que circularão por todo o café. Pepper ajudará a receber pedidos dos clientes e também interagirá com eles nas mesas, tirará fotos e oferecerá novas experiências divertidas em todo o salão.

Pepper PARLOR
Pepper PARLOR – Pepper. Imagem: SoftBank Robotics

Nao
Os robôs Nao realizarão danças coreografadas, além de outras apresentações que acontecerão ao longo do dia em horários especiais.

Pepper PARLOR
Pepper PARLOR – Nao. Imagem: SoftBank Robotics

Whizz
Depois do Pepper PARLOR fechar, é a vez de Whizz, o robô IA de limpeza, entrar em ação. Ele contará com a sua tecnologia autónoma para limpar o salão. Mesmo longe dos olhares dos humanos, os robôs continuam a ser protagonistas deste inovador café.

Pepper PARLOR
Pepper PARLOR – Whizz. Imagem: SoftBank Robotics

Comida

Fumio Yonezawa, tem três estrelas Michelin e é um ex-chef sous de Nova Iorque. Pepper PARLORPara o Pepper PARLOR, criou um menu que reinventa a Gourmet Food com Waffles Doces de viagens ao redor do mundo. Estes pratos são um casamento de receitas e ingredientes cuidadosamente selecionados, onde até mesmo a massa dos waffles pode ser escolhida, entre cinco opções diferentes.

Pepper PARLOR
Pepper PARLOR. Imagem: SoftBank Robotics

Merchandise

Só mesmo no Pepper PARLOR é possível comprar produtos originais da marca. Entre uma grande variedade de produtos, os clientes podem levar para casa produtos com o logótipo Pepper PARLOR, produtos originais World Traveler Pepper, projetados pelo ilustrador popular Seiji Matsumoto, e o chocolate original Pepper PARLOR, criado através de uma colaboração com o popular chocolatier Shibuya Theobroma.

Pepper PARLOR
Pepper PARLOR. Imagem: SoftBank Robotics

O Pepper PARLOR está aberto das 10 da manhã, até às 21 horas e fica na Tokyu Plaza, Shibuya, em Tóquio, no Japão. Tem uma lotação para 162 pessoas.