Pearl Abyss
Pearl Abyss expande operações para Amsterdão e Manhattan Beach. Imagem: Pearl Abyss

A Pearl Abyss, uma importante produtora e editora de videojogos sul-coreana, anunciou hoje que abriu um novo escritório em Amsterdão e expandiu o seu escritório em Manhattan Beach na área metropolitana de Los Angeles. A empresa é mais conhecida pela sua franquia de grande sucesso Black Desert, que atraiu mais de 40 milhões de jogadores e gerou mais de 2 mil milhões de dólares em receita vitalícia, além de ser a detentora de EVE Online, um RPG sci-fi multijogador online com universo persistente.

Pearl Abyss
Pearl Abyss expande operações para Amsterdão e Manhattan Beach. Imagem: Pearl Abyss

Em comunicado, a produtora adianta que os escritórios de Manhattan Beach e de Amsterdão vão atender os mercados norte-americano e europeu com live-ops dedicados, infraestruturas de servidor, gestão da comunidade, suporte ao cliente, localização, marketing e serviços de relações públicas. Além disso, os escritórios irão explorar novos mercados e aprofundar os existentes. A Pearl Abyss espera expandir significativamente as suas operações em ambas as regiões.

Ambos os escritórios serão responsáveis por trazer para o mercado ocidental os próximos jogos desenvolvidos internamente, como Crimson Desert, DokeV e PLAN 8.

Jeonghee Jin, CEO da Pearl Abyss America:

“A Pearl Abyss America foi fundada em 2018 e continuamos a expandir a nossa equipa e a apoiar os nossos jogadores ocidentais, mesmo no ano difícil que todos enfrentamos. A nossa empresa foi fundada com o princípio de colocar a experiência dos jogadores em primeiro lugar e a nossa expansão ocidental é mais uma maneira de darmos os próximos passos para permanecermos comprometidos com esta missão.”

Lybee Park, vice-presidente da Pearl Abyss Europe:

“Os nossos fãs europeus são muito importantes para nós e acreditamos fortemente que precisamos de ter uma presença física aqui. Com o estabelecimento da Pearl Abyss Europe, pretendemos fornecer o melhor serviço possível aos nossos jogadores e construir uma equipa de especialistas para apoiar o lançamento do nosso catálogo futuro.”

A Pearl Abyss admite estar comprometida com a expansão contínua nos mercados ocidentais com o objetivo de melhor servir os seus jogadores e promete continuar a fazê-lo de forma proativa com a sua presença na América do Norte e Europa.