PC Building Simulator
PC Building Simulator. Imagem: The Irregular Corporation

“Ouvimos dizer que gostavas de montar PCs, por isso construímos um jogo onde montas PCs, para jogares no PC que montaste”, The Irregular Corporation.

A produtora inglesa The Irregular Corporation anunciou hoje que o seu jogo de construção virtual de PCs, o PC Building Simulator, já vendeu mais de 100,000 cópias no seu primeiro mês de Early Access na Steam.

PC Building Simulator começou por ser um demo criado por Claudiu Kiss, disponível gratuitamente na Itchi.io, e que se tornou viral em 2017, dando origem ao jogo completo agora à venda. O jogo tem vindo a receber boas criticas dos técnicos e da comunidade gamer, pela sua atenção ao detalhe, realismo e alguma dose de humor.

PC Building Simulator
PC Building Simulator. Imagem: The Irregular Corporation

“O jogo em si é muito bom, o modo campanha está bem executado, dando uma vida dentro do jogo, onde tu crias o teu próprio negócio, onde tem que ganhar dinheiro para pagar renda, luz e muito mais, pelo seu trabalho feito em reparações de computadores”, calves, comentário de um jogador na Steam.

Stuart Morton, produtor da The Irregular Corporation, refere em comunicado que “o apoio esmagador que temos da comunidade gamer e dos construtores de PCs tem sido fenomenal e estamos extremamente gratos a todos os jogadores que têm dado um feedback tão positivo. É por isso que tínhamos de o lançar já em Early Access. Há muitas coisas novas e interessantes no PC Building Simulator e não podemos esperar por partilhá-las com a nossa comunidade em constante expansão.”

No PC Building Simulator, os jogadores criam o seu próprio império na construção e reparação de PCs no modo carreira. Do simples diagnóstico e reparação, a criações personalizadas de PCs que qualquer jogador adoraria ter, o céu é o limite. Com um mercado em constante expansão, repleto de componentes reais e realisticamente precificados, podes finalmente parar de sonhar com o teu PC ideal. No PC Building Simulator podes construí-lo no modo Free Build e ver como ele se comporta, graças à parceria da produtora com a UL Benchmarks, que permite aos jogadores terem uma noção real da performance do PC que acabaste de construir.

PC Building Simulator
PC Building Simulator. Imagem: The Irregular Corporation

No PC Building Simulator poderás encontrar componentes realistas de várias marcas de hardware, como a MSI, CORSAIR, COOLER MASTER, EVGA, NZXT, ARCTIC, SILVERSTONE, RAIJINTEK, TEAM GROUP LTD, e muitas outras. A Irregular Corporation garante que irá continuar a procurar novos parceiros de hardware e software, para introduzir mais marcas e componentes no jogo, ainda durante o período de Early Access, na perspetiva do seu lançamento 1.0, programado para o final deste ano.

PC Building Simulator está à venda na Steam por 19,99 euros.