Europa Universalis IV: Domination
Europa Universalis IV: Domination. Imagem: DR

A Paradox Development Studio, estúdio responsável pelo desenvolvimento da saga Europa Universalis, anunciou o lançamento da nova expansão Domination, para o seu clássico jogo de exploração, estratégia e conquista.

Em Europa Universalis IV: Domination, a jogabilidade está agora focada nos maiores impérios da história, que recebem um novo interesse histórico, e mais decisões possíveis para algumas das nações mais populares e poderosas do UE4.

As novas cadeias de missão, reformas históricas do governo, desafios de construção e unidades, adicionam maior variedade e, às vezes, escolhas difíceis que podem impedir totalmente algumas outras recompensas possíveis.

Europa Universalis IV: Domination

Os novos recursos de Europa Universalis IV: Domination incluem:

  • O Império Otomano: Uma árvore de conquistas reformulada com novas recompensas por impulsionar o domínio otomano, incluindo a expansão por meio do novo sistema Eyalet e novas mudanças internas, como a nova propriedade dos janízaros, a nova mecânica da ‘Decadência Otomana’ e o desastre ‘Luta pelo poder Otomano’ .
  • China: Diferentes árvores de missão para os Han Ming e impérios invasores como os Qing. Escolhe entre expansão ou a perfeição interior e combate o poder dos Eunucos para construir um império mais estável.
  • Japão: Une o Japão ao lidar com o poder do Shogun e dos Daimyos independentes. Escolhe abrir o país à influência estrangeira ou mantém-no isolado, enquanto decides por diferentes caminhos de expansão e reforma.
  • Rússia: Liberta o país do jugo de Tatar-Mongol Yoke e transforma-o num Grande Império. Escolhe o caminho das reformas de Peter para modernizar o Estado, para que a sua árvore de missão e mecânica mudem e evoluam conforme o jogo avança. Usa o poder dos Cossacos e Streltsy para expandir o império para leste e oeste.
  • Espanha: Árvores de missão expandidas para Castela e Aragão, com diferentes caminhos para formar Espanha, uma nova mecânica disponível para o novo governo do ‘Sistema de Conselhos’ e decisões sobre o Exército e a Marinha para obter os poderosos Tércios e a Armada Espanhola.
  • França: Luta pelo fim da Guerra dos Cem Anos, centraliza a França numa monarquia absoluta enquanto lidas com as Guerras Religiosas, expande para a Itália e o Sacro Império Romano e lidera a Revolução por meio de uma árvore de missão expandida.
  • Grã-Bretanha: Caminhos separados para um Império Britânico ou uma Grã-Bretanha Angevina, bem como uma jogabilidade interna mais profunda, com recursos exclusivos para o Parlamento Inglês e mudanças no desastre da Guerra Civil Inglesa.
  • Nações menores: mudanças nas missões, novas mecânicas de governo e outras novidades para Prússia, Portugal e Coreia.

Europa Universalis IV: Domination

Domination também inclui nova arte e música, juntamente com um rico menu de novos detalhes históricos, acrescentando mais edifícios, reformas, unidades especiais e eventos às principais potências. Também será acompanhado por uma grande atualização gratuita para todos os jogadores do Europa Universalis IV.

A encomenda de Domination garante um pacote de música bónus, March of Power, com seis novas faixas para acompanhar as tuas conquistas.

Europa Universalis IV: Domination estará disponível no dia 18 de abril de 2023 por um pvp recomendado de 19,99 €.