Overwatch
Overwatch: Wrecking Ball. Imagem: Blizzard

Ficas avisado: Não irrites o hamster!

Enfrentando a batalha com o seu recém-atualizado mecha de batalha, o campeão do Scrapyard — Wrecking Ball — o nosso mais recente herói tanque, está pronto para esmagar inimigos e arrasar as linhas da frente no seu caminho para a vitória!

Hammond, também conhecido como “Espécime 8”, foi geneticamente modificado enquanto permaneceu na Horizon Lunar Colony e, como Winston, recebeu um aumento de tamanho e de inteligência. Para grande espanto e deleite dos cientistas, Hammond fugia para outras partes da base lunar. Embora sempre o encontrassem e o devolvessem à sua cela, nunca descobriram o verdadeiro propósito das escapadas noturnas. O que eles não sabiam é que Hammond estava ocupado a aprender o ofício de mecânico, o que viria a ser útil.

Winston estava a magicar um plano para fugir para a Terra e a rebelião em Horizon foi a sua grande oportunidade. Hammond aproveitou a ideia e, para salvar-se da destruição iminente, construiu uma cápsula improvisada e acoplou-a secretamente à nave de Winston enquanto o gorila descolava. Quando os dois entraram na atmosfera terrestre, Hammond soltou-se e aterrou num local diferente: a região desértica da Austrália, perto de Junkertown.

Ao longo do tempo, Hammond atualizou a sua cápsula num formidável robô para entrar na lucrativa arena de batalha de mechas do ferro-velho. Subindo nos ranks de lutadores, Wrecking Ball passou de concorrente a campeão, embora a identidade do piloto permanecesse um mistério para todos. Apesar de não falar nenhuma língua humana, o seu mecha traduz automaticamente a sua voz num tom apropriado e ameaçador. Juntando os seus ganhos, Hammond conseguiu aprimorar o mecha o bastante para sobreviver na perigosa jornada fora do deserto controlado pelos Junkers.

Agora livre, Hammond explora o mundo e vive novas aventuras pelo caminho.

Wrecking Ball traz uma infinidade de características únicas para a lista de tanques disponíveis em Overwatch. Além de alternar entre um modo de Combate, com metralhadoras de alta capacidade, e um modo de Rolamento, que permite deslocar-se no mapa e entre inimigos a grande velocidade, Wrecking Ball tem uma enorme barra de vida e um gerador de escudo, que lhe dá uma extraordinária resiliência ao iniciar e terminar as batalhas.

Nome: Wrecking Ball
Nome verdadeiro: Hammond
Idade: 14 anos
Ocupação: Piloto de mecha, mecânico
Base de operações: Colónia Lunar Horizon (anteriormente), Junkertown (anteriormente)
Afiliação: Nenhuma

Se estas características não são assustadoras o suficiente, ficas a saber que ele pode subir e balançar em superfícies usando o seu Gancho e executar o Pilão, um devastador ataque que esmaga o solo e todos os inimigos que tiverem a infelicidade de estar por baixo da Wrecking Ball. O Gancho também permite-lhe atingir a velocidade máxima, causando dano e repelindo os inimigos no seu caminho. A sua capacidade suprema, o Campo Minado, é tão versátil que lhe permite estabelecer armadilhas e controlar o mapa de Overwatch, ou simplesmente desencadear grandes explosões, causando dano por área e a todos os inimigos nas imediações.

Habilidades

Artilharia Quádrupla: a Wrecking Ball dispara um conjunto de metralhadoras automáticas

Escudo Adaptativo: concede um número de escudos temporários com base no número de inimigos próximos

Rolamento: a Wrecking Ball transforma-se numa esfera com maior velocidade de movimento

Gancho: enquanto estiver no modo Rolamento, a Wrecking Ball pode lançar um gancho curto para se fixar em superfícies, girar ao redor, limpar espaços e mover-se para cima. Esta habilidade permite que a Wrecking Ball ganhe força, causando dano e repelindo inimigos no momento do impacto.

Pilão: esmaga o chão vindo do ar, puxando os inimigos para o centro do impacto e causando dano devastador

Campo Minado (Ultimate): planta no chão ao seu redor minas de proximidade que causam dano aos inimigos que se aproximarem