Oppenheimer
Oppenheimer | SkyShowtime

Oppenheimer, o filme que retrata a vida e o trabalho do físico teórico J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atómica, é um dos grandes favoritos aos prémios cinematográficos deste ano. O filme arrecadou 952 milhões de dólares nas bilheteiras e recebeu 13 nomeações para os Oscar e 13 para os BAFTA, os mais prestigiados galardões do cinema americano e britânico, respetivamente.

O filme, escrito e realizado por Christopher Nolan, um dos mais aclamados cineastas da atualidade, conta com um elenco de luxo, onde se destacam Cillian Murphy, no papel de Oppenheimer, e Emily Blunt, no papel da sua esposa, Katherine “Kitty” Oppenheimer, uma bióloga e botânica. Outros nomes sonantes são Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Josh Hartnett, Casey Affleck, Rami Malek e Kenneth Branagh.

Oppenheimer leva o espectador a uma viagem pela mente do homem que liderou o Projeto Manhattan no Laboratório de Los Alamos, o projeto secreto que desenvolveu a primeira arma nuclear da história. O filme explora as motivações, os dilemas e as consequências das suas decisões, que mudaram o curso da humanidade. O filme é inspirado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, que ganhou o Prémio Pulitzer de biografia em 2006.

O filme estreou nos cinemas em novembro de 2023 e foi um sucesso de crítica e público. A partir de 21 de março, poderás ver ou rever este filme na SkyShowtime.

Os prémios BAFTA serão entregues a 18 de fevereiro, numa cerimónia em Londres, e os Oscar a 10 de março, numa cerimónia em Los Angeles. Oppenheimer é um dos principais candidatos a levar para casa as estatuetas douradas. Não percas esta oportunidade de ver um dos filmes mais marcantes do ano.