Battlefield V: Operation Underground
Battlefield V: Operation Underground. Imagem: EA

O Battlefield V vai receber um novo mapa já no próximo dia 3 de outubro. Com o nome de Operation Underground, foi hoje confirmado pela DICE, estúdio responsável pelo desenvolvimento do FPS da Electronic Arts, juntamente com a publicação de um novo trailer.

Operation Underground

Unidades: Apenas infantaria.
Tamanho: Pequeno.
Tempo: Rápido e Caótico.

Operation Underground também vai poder ser jogado numa variedade de modos de jogo, incluindo: Breakthrough, Conquest, Squad Conquest e Team Deathmatch.

Battlefield V: Operation Underground
Battlefield V: Operation Underground. Imagem: EA

Estilo de jogo

Inspirado em Operation Metro, presente no Battlefield 3 e no Battlefield 4: Second Assault, o novo Operation Underground é um projeto onde se espelha a verdadeira paixão pelo design de níveis de jogo.

Battlefield V: Operation Underground
Battlefield V: Operation Underground. Imagem: EA

Com combates intensos e de proximidade, a ação decorre num ambiente urbano da Alemanha, arrasado pela guerra, ao longo de diversas áreas de lazer, que incluem ruas e pátios urbanos, e dentro de túneis estreitos de comboios de passageiros e de mercadorias. A atividade ferroviária é interrompida quando o fogo da artilharia rompe o solo, fazendo com que ambos os lados naveguem por espaços confinados para conseguir alcançar o lado oposto.

Áreas-chave e pontos de captura

O novo mapa baseia-se em tiroteios rápidos e dinâmicos, perto de uma estação de comboio, nas ruas da cidade, e numa praça aberta ao jogador. O mapa tem três pontos principais de controlo:

Battlefield V: Operation Underground
Battlefield V: Operation Underground. Imagem: EA

Ponto de captura A: Crossroads

Este ponto é sobre as ruas e pátios da cidade, com muitos prédios abertos ao jogador e ​​com vários andares. A área era um centro importante para a atividade militar da cidade, razão pela qual foi bombardeada pelos Aliados antes do ataque.

Ponto de captura B: Train Station

A estação de comboio serviu como abrigo e como parte crucial da linha de abastecimentos dentro e fora da cidade. Aqui em baixo, os soldados alemães ainda permanecem e devem ser derrotados antes que os Aliados possam afirmar que a cidade está livre de inimigos. A área será familiar para os fãs da jogabilidade ao estilo Operação Metro, mas com mais rotas de flanqueamento. Prepara-te para as inundações ocasionais, que abrem e fecham o acesso a atalhos úteis.

Ponto de captura C: Plaza

Este é o centro de comando da operação alemã da cidade. A praça é uma área mais aberta, com um grande edifício acessível no centro. Convertido num centro de comando militar que coordena a defesa alemã da cidade, o edifico tem acesso limitado aos andares mais altos, mas há muitos quartos no primeiro andar.

Battlefield V: Operation Underground
Battlefield V: Operation Underground. Imagem: EA

Dicas para o Sucesso em Operation Underground

O trabalho em equipa é essencial para obter resultados, ainda mais do que na maioria dos mapas. Comunica, coordena e partilha recursos. Garantir uma vitória aqui realmente comprova o esforço em equipa.

Procura oportunidades de Fortificação para garantir munição, cobertura e flow changers e aprende a melhor a maneira de usá-los como atacante e defensor. Está ciente de que algumas Fortificações ficam disponíveis à medida que a partida prossegue.

És um mergulhador especializado e disposto a correr riscos? Vais poder encontrar novos caminhos no mapa. Mergulha e faz um ataque surpresa aos teus inimigos.

Se encontrares uma boa posição através de passagens difíceis, pode valer a pena esperar pelo teu esquadrão, antes de te revelares. Dessa forma, podes obter o dobro do efeito surpresa, e a recompensa será ainda maior.

Os setores de mapas têm prós e contras para diferentes configurações de armas. Alguns locais oferecem mais oportunidades de longo alcance, enquanto outros são exatamente o oposto. Examina os teus loadouts para lidar com todos os cenários e ser eficaz em cada setor.