Dia Mundial do Gamer 2021 com Celebrate Origins
Dia Mundial do Gamer 2021 com Celebrate Origins

O Dia Mundial do Gamer, criado em 2008 por um conjunto de revistas espanholas da especialidade, repete-se este ano, novamente no dia 29 de agosto. Para celebrar o dia a OMEN e a FNAC criam Celebrate Origins, onde convidam todos os fãs dos desportos eletrónicos para uma tarde de convívio na plataforma Twitch, onde streams da casa prometem uma viagem ao passado em títulos arcade conhecidos pela comunidade.

Celebrate Origins celebra Dia Mundial do Gamer

Assim, na tarde do dia 29 de agosto, a partir das 16h00 e no canal de Twitch da RTP Arena, serão celebradas as origens dos videojogos, com os streamers Zorlak, Impakt, MoraisHD e Joanass.

Competindo pela máxima pontuação em jogos rápidos, como Pac-Man, Dig Dug e Galaga, os streamers irão por à prova as suas habilidades e, quem sabe, as suas memórias “old school”.

O dia termina com uma passagem pela história de um dos videojogos competitivos mais populares – Counter-Strike -, desde o 1.6, passando pelo Source e a terminar no Global Offensive, vamos ver qual equipa irá levar a melhor.

Espectadores vão poder participar e ganhar prémios

Os espectadores vão poder juntar-se aos convidados nos jogos de Counter-Strike, bastando para isso estarem atentos ao canal de Twitch da RTP Arena e terem os jogos disponíveis (em Steam) e instalados.

Irão ainda decorrer passatempos e ofertas nas redes sociais de cada um dos convidados e também em Twitch! Basta ficarem atentos e seguir as páginas de todos.

OMEN e FNAC celebram Dia Mundial do Gamer no dia 29 de agosto, a partir das 16h00 no twitch.tv/rtparena.