O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
Imagem: Amazon Prime Video

Depois da trilogia do Senhor dos Anéis (2001-2003) chega agora a série que conta uma história épica que reúne os eventos mais relevantes da Segunda Era: a forja dos icónicos anéis. Milhares de anos antes dos acontecimentos de ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’, a nova série conta um tempo onde existiam vários anéis, heróis improváveis e o maior vilão alguma vez criado por J.R.R. Tolkien.

O título completo da série foi revelado hoje e o significado por detrás do subtítulo não passará despercebido aos fãs.

A série – O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder – vai estrear em exclusivo na Prime Video em mais de 240 países e territórios de todo o mundo, em várias línguas, dia 2 de setembro, sexta-feira, com novos episódios disponíveis todas as semanas. Além disso, já estão confirmadas várias temporadas.

“Este é um título que imaginamos que pudesse viver na capa de um livro, ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkein. O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder une todas as grandes histórias da Segunda Era da Terra Média: a forja dos anéis, o surgimento de Dark Lord Sauron, o épico conto de Númenor e a Última Aliança entre Elfos e Homens” – referem os showrunners da série J.D.Payne & Patrick McKay. “Até agora, o público só pôde ver no ecrã a história de Um Anel – mas antes de haver um, havia muitos… – e estamos muito entusiasmados por partilhar esta história com todos.”

Assim como muitos elementos da série foram feitos à mão, a Prime Video optou por fundir fisicamente o título num ferreiro, a partir de uma liga de metal derramada por ravinas de madeira esculpidas à mão em forma de letras, um processo captado em slow-motion para um vídeo em live-action. Este title treatment feito à medida aparece esculpido em metal prateado, com inscrições Élficas no topo de cada forma.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder leva pela primeira vez ao ecrã as famosas lendas da Segunda Era da história da Terra Média. Este drama épico desenrola-se milhares de anos antes dos eventos de The Hobbit e de Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkein, e levará os espectadores até uma Era onde os grandes poderes foram forjados, Reinos se elevaram em glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, esperanças foram tecidas pelos melhores fios e um dos maiores vilões que alguma vez emergiu da pena de Tolkein ameaça cobrir o Mundo de Escuridão.

Com início num tempo de relativa paz, a série segue um conjunto de personagens, tanto familiares como novas, à medida que se confrontam com o tão temido ressurgimento do mal na Terra Média. Dos vales mais escuros e profundos das Montanhas Nebulosas, às florestas majestosas de Lindon, às paisagens de cortar a respiração do Reino de Númenor, até aos limites mais longínquos do mapa, estes Reinos e personagens irão traçar um legado que perdurará muito depois de partirem.

O elenco oficial

Já é conhecido o elenco com algumas caras conhecidas de outras séries. Entre outros nomes, destacamos Cynthia Addai-Robinson de Arrow e Spartacus, Benjamin Walker de Jessica Jones e Traitors, Peter Mullan de Cursed, Westworld e Ozark, Charles Edwards, Robert Aramayo.

Não há qualquer informação relativa à presença de Peter Jackson, o realizador da trilogia original, que chegou a vencer um Óscar na categoria de Melhor Realizador, na produção da nova série.

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay, a quem se juntam os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Boyana, Belén Atienza, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, e os produtores Ron Ames e Christopher Newman. Wayne Che Yip é produtor co-executivo e realiza juntamente com J.A. Boyana e Charlotte Brändström..

Uma obra literária reconhecida mundialmente e vencedora do International Fantasy Award e do Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi considerado pelos clientes da Amazon o livro do milénio em 1999 e o romance mais adorado de sempre pelos Britânicos no “The Big Read” da BBC em 2003. Os livros de Senhor dos Anéis foram traduzidos em mais de 38 línguas e já venderam mais de 150 milhões de cópias.