The Lion’s Song
The Lion’s Song. Imagem: Mipumi Games

The Lion’s Song da produtora independente austríaca Mipumi Games, chega hoje à Nintendo Switch, numa edição completa de quatro episódios.

O jogo que foi originalmente lançado na Steam para PC, e em iOS e Android em julho de 2017, conquistou já vários prémios, entre eles o de melhor Indie Game no German Developer Award 2016, e uma menção honrosa na categoria de excelência em narrativa, no Independent Games Festival em 2017.

A decorrer na Áustria do início do século XX, The Lion’s Song é uma série de quatro histórias point & click, com um elenco de artistas e cientistas fictícios, cada um abençoado com habilidades excecionais. Cada capítulo segue a historia de uma destas personagens, onde os jogadores estão encarregados de ajudá-los a superar as suas lutas íntimas com a criatividade, conexões humanas e a inspiração. As escolhas que fizerem ao longo do caminho terão um impacto direto nos eventos de todos os episódios futuros e passados, ligando todas as histórias individuais de The Lion’s Song.

Gregor Eigner, CEO da Mipumi Games, falou sobre o lançamento do jogo na consola da Nintendo: “Estamos muito felizes por lançar o jogo na Nintendo Switch, para que todo um novo público possa descobrir esta aventura única e os seus protagonistas, numa edição completa e exclusiva para a consola. O nosso objetivo era permitir que os jogadores mergulhassem no mundo de The Lion’s Song para experimentarem quatro histórias fascinantes com finais muito diferentes”.

A edição completa, que contém os quatro episódios de The Lion’s Song, pode ser descarregada na Nintendo Switch eShop por 9,99 €.