ASUS TUF Gaming FX505DV
ASUS TUF Gaming FX505DV. Imagem: DR

O novo portátil TUF Gaming FX505DV, pensado para proporcionar longas horas de atividade com o mais alto desempenho, já está disponível no mercado português. O TUF Gaming FX505DV promete mais performance do que nunca, num computador portátil que apresenta um preço mais acessível.

Arquitetura Turing dedicada ao Gaming

A placa gráfica GeForce RTX 2060 implementa a mais recente arquitetura Turing da NVIDIA com um maior foco nos atuais desafios do gaming.

A atualização aos núcleos CUDA, hierarquia da cache e o subsistema de memória, produzem um aumento significativo dos núcleos em relação à geração anterior. Os live-streamers conseguem também tirar benefícios de um novo codificador de vídeo, que melhora a qualidade do mesmo através de aceleração por hardware que reduz a carga no processador.

ASUS TUF Gaming FX505DV
ASUS TUF Gaming FX505DV. Imagem: Asus Portugal

O poderoso GPU garante frame rates de três dígitos em grande parte dos jogos mais populares, que quando combinados com um monitor rápido, permite aproveitar cada frame. A taxa de atualização de 120Hz do ecrã tornam-no duas vezes mais rápido que monitores standard. A elevada fluidez nos jogos e a rápida taxa de atualização são especialmente úteis nos títulos de eSports com ritmo acelerado.

O tamanho do ecrã parece ainda maior graças às molduras NanoEdge que focam a atenção no próprio ecrã e não no que está à volta. Para além de aumentarem a imersão, as linhas estreitas permitem diminuir o tamanho do chassis, tornando o portátil mais compacto. O painel do ecrã é baseado na tecnologia de nível IPS que mantém cores vibrantes sobre qualquer ângulo de visão, permitindo uma variedade de cenários de visualização, como por exemplo ver vídeos em streaming com amigos.

Processamento para todas as tarefas

As capacidades para jogos são balanceadas com a versatilidade do mais recente processador AMD Ryzen. A segunda geração de APUs móveis são baseadas na atualizada arquitetura Zen+ e construída com a tecnologia de 12nm. O novo TUF Gaming FX505DV está equipado com um processador Ryzen 7 quad-core de oito threads com um amplo desempenho para gaming, entretenimento e uso diário. Apesar da capacidade para elevadas cargas de trabalho e multitasking, o processador tem espectro de energia eficiente de 35W que ajuda a conservar e preservar a bateria.

ASUS TUF Gaming FX505DV
ASUS TUF Gaming FX505DV. Imagem: Asus

Com uma memória DDR4-2400 de 16GB, existe RAM suficiente para executar múltiplas tarefas em simultâneo ou criação de conteúdos.

Está equipado com uma solução de armazenamento SSD solid-state drive de 512GB que oferece elevadas velocidades de execução de aplicações e acesso rápido à biblioteca de ficheiros. Os compartimentos de armazenamento e slots de memória são facilmente acessíveis através de uma chave comum, facilitando o upgrade futuro conforme necessário.

Resistência de nível militar

No TUF Gaming FX505DV os acabamentos da tampa em Gold Steel complementam-se com cores personalizáveis através da iluminação Aura RGB no teclado. Exibe linhas nítidas e toques angulares que definem a estética TUF Gaming, até ao distinto design da Radiating-X na tampa.

ASUS TUF Gaming FX505DV
ASUS TUF Gaming FX505DV. Imagem: Asus

A parte inferior do chassis adiciona força estrutural e rigidez com um design em colmeia que ajuda o portátil a viver de acordo com o seu nome TUF. Para cumprir os padrões da norma MIL-STD-810G de nível militar, o novo equipamento da ASUS passou nos testes mais rigorosos que garantem a sobrevivência quando submetidos a condições adversas, vibrações do ambiente, pancadas acidentais e pequenas quedas.

Disponibilidade e preço
O ASUS TUF Gaming FX505DV já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 1.299,99 euros.

Especificações Técnicas
ASUS TUF Gaming FX505DV
Processador AMD Ryzen 7 3750H
Sistema Operativo Windows 10
Ecrã 15.6″ FHD (120Hz) IPS sem brilho
Placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB GDDR6
Armazenamento SSD 512GB PCIe
Memória 16GB DDR4 2400MHz, até 32GB
Conectividade Wi-Fi 5 (802.11ac)
Bluetooth 5.0
Ligações 2 USB 3.0 Gen 1
1 USB 2.0
1 HDMI 2.0
1 porta RJ-45
1 porta jack 3.5 mm para auscultadores e microfone
1 ranhura Kensington
Bateria 3S1P, 48Wh
Cores Gold Steel com teclado RGB
Dimensões & Peso 360.4 x 262 x 25.8~26.8 mm
2.2 kg

* As especificações, conteúdo e disponibilidade de produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e poderão diferir de país para país. O desempenho real pode variar dependendo das aplicações nível de uso, ambiente e outros fatores.