Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!. Imagem: Nintendo

A Nintendo e a Pokémon Company International revelaram novos detalhes sobre os recém-anunciados, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, incluindo novos detalhes sobre o Pokémon lendário Mew e a integração com o Pokémon GO.

Os novos jogos que estão a ser desenvolvidos pela Game Freak Inc., responsável por jogos como Pokémon Red e Blue, e mais recentemente Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, estão a ser projetados para que, segundo a empresa, os novos jogadores possam dar os seus primeiros passos no mundo Pokémon, ao mesmo tempo que apresentam aos fãs de longa data da saga uma nova maneira de jogar Pokémon.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Imagem: Nintendo

Foram reveladas mais informações durante a apresentação do Nintendo Treehouse Live na E3 2018 em Los Angeles, onde Junichi Masuda, Diretor de Jogos da Game Freak, apresentou uma demonstração do jogo. Pudemos ver vários elementos de jogabilidade, incluindo partes da Floresta de Viridian, Pewter City, e Brock, um rosto familiar para os fãs da saga Pokémon.

Na apresentação digital na E3 2018, a Nintendo incluiu detalhes adicionais sobre o Mew, um Pokémon incrivelmente raro que não pode ser encontrado nos principais jogos da série Pokémon. Em Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, Mew estará disponível com o Poké Ball Plus, sendo possível transferi-lo para outros jogos da saga. Cada Poké Ball Plus (vendido individualmente) vem com o Mew incluído, assim como todos os acessórios Poké Ball Plus vendidos em pacotes especiais.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Imagem: Nintendo

Os Mew capturados no Pokémon GO não vão poder ser transferidos para o Pokémon: Let’s Go, Pikachu! ou Pokémon: Let’s Go, Eevee!

Outras características de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! incluem:

  • GO Park – Esta funcionalidade permite que os Pokémon da região de Kanto de Pokémon GO sejam transferidos para o Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! sendo necessário recaptura-los com uma Pokébola.
  • Candy Jar – Com o novo sistema de treino introduzido em Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, os jogadores vão poder usar uma variedade de Candies para fortalecer os seus Pokémon. Mais tarde no jogo, os jogadores vão poder enviar os seus Pokémon para o Professor Oak para receber ainda mais Candies.
  • Trade Link e batalhas – Os jogadores vão poder fazer trocas e participar em batalhas 1vs1 ou 2vs2 com outros jogadores online ou via comunicação local sem fio. Lutar e negociar online vai exigir uma conta ativa do Nintendo Switch Online, um serviço pago que será lançado em setembro deste ano.

Não pudemos deixar de notar algumas semelhanças ao conceito do clássico Pokémon Yellow, focado em Pikachu e onde este também seguia o jogador pelo mapa. No entanto, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! parecem ser mais do que um remake desse conceito, sendo uma junção de várias funções que a saga foi introduzindo ao longo do tempo, finalmente disponíveis para serem jogadas na Nintendo Switch.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! vão ser lançados na Europa no dia 16 de novembro de 2018, em exclusivo para a Nintendo Switch.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Imagem: Nintendo