PS5 - Tela Compartilhada
PS5 - Tela Compartilhada

A PlayStation 5 recebeu hoje uma atualização que traz uma série de melhorias para o áudio do comando DualSense. Ainda este mês, será também lançada uma atualização que permitirá novas interações no atual sistema de partilha do ecrã.

O acesso a alguma destas funções ainda será através de uma versão beta limitada a participantes convidados de países selecionados. Em comunicado, a Sony confirma os planos para lançar a atualização globalmente nos próximos meses.

Se fores selecionado para participar na versão beta, receberás um convite por email, quando estiver disponível para download. Algumas funcionalidades disponíveis durante a fase beta podem não ser incluídas na versão final ou podem sofrer alterações significativas.

Novos recursos do DualSense

Melhorias no áudio do comando DualSense com microfone e altifalante integrados:

  • Os altifalantes do comando agora podem produzir som com volume mais alto, permitindo que ouças os sons do jogo e o áudio do chat de voz com mais clareza.
  • A qualidade de entrada do microfone nestes comandos foi melhorada, graças a um novo modelo de IA. O ruído de fundo causado por pressionar botões e o áudio do jogo é suprimido, resultando numa experiência de chat por voz melhorada.

Nota: Para aproveitares esta melhoria tens de instalar a versão beta do software do sistema, e atualizar o software do controlador.

DualSense
DualSense. Imagem: PlayStation

Interações de Tela Compartilhada

A partir de agora, quando assistires a um ecrã partilhado em modo fullscreen, vais poder utilizar ponteiros e reações de emojis para interagir com o gameplay do anfitrião.

Ponteiros e Destaques

Podes mover um ponteiro pela tela compartilhada, enviar um sinal ou desenhar uma linha, permitindo-te destacar objetos ou áreas específicas para orientar o jogador anfitrião com maior precisão.

Reações com Emojis

Envia reações baseadas em emojis diretamente para a tela do anfitrião, visualmente encorajando e celebrando as ações de gameplay.

Lembra-te: esta funcionalidade está ativa por padrão, mas o anfitrião pode desativá-la nas configurações de Tela Compartilhada. Tanto o anfitrião quanto o espectador devem estar a participar na versão beta para usar este recurso durante o período beta.

PS5

Função de Brilho

A partir de agora, também terás a possibilidade de ajustar o brilho do indicador de energia da tua consola PS5.

Segue estes passos simples:

  • Acede a [Configurações] > [Sistema] > [Som e Luz].
  • Seleciona a opção [Brilho].

Assim, poderás personalizar o brilho do indicador de energia de acordo com as tuas preferências.