Nioh 2: Trevas na Capital
Nioh 2: Trevas na Capital. Imagem: PlayStation Portugal

O segundo DLC de Nioh 2, Trevas na Capital, já está disponível a partir de hoje. O anúncio chegou da PlayStation que confirma o conteúdo que será adicionado ao jogo. Este DLC faz parte da coleção de três DLCs prometidos pelo Team Ninja, o estúdio responsável pelo desenvolvimento do RPG asiático exclusivo para PlayStation 4.

Nioh 2, desenvolvido pela Team Ninja, acompanha a jornada do protagonista Hideyoshi (metade samurai, metade Yokai) e explora o violento Japão da era Sengoku e o letal Reino das Trevas, infestados por demónios grotescos e impiedosos. Nesta sequela do aclamado jogo de ação, os jogadores terão de fazer uso das suas armas mortais e derrotar todos os inimigos que se cruzarem no seu caminho, usando um renovado sistema de combate e a habilidade de se transformarem num Yokai completo, libertando devastadores poderes paranormais.

Nioh 2: Trevas na Capital

A Team Ninja partilhou com a comunidade como foi o processo de desenvolvimento deste novo conteúdo, no qual representam o passado distante do Japão numa nova perspetiva.

Tom Lee, diretor criativo do estúdio Team Ninja:

“Enquanto Nioh 2 – O Discípulo de Tengu transporta o protagonista para o final do Período Heian (794-1185), o nosso último capítulo transporta-o para o meio desta era.”

Nioh 2: Trevas na Capital
Nioh 2: Trevas na Capital. Imagem: PlayStation Portugal

Sinopse

Neste novo DLC os jogadores encontrarão duas figuras históricas de renome: Minamoto no Yorimitsu e Abe no Seimei, o famoso caçador de yokai e o mago Onmyo mais poderoso da antiguidade. Para além disto, os quatro principais subordinados de Yorimitsu também ganharam fama como guerreiros destemidos por derrotar yokai em muitas histórias transmitidas de geração em geração.

Tom Lee:

“Um dos principais desafios que enfrentámos ao criar Nioh 2: Trevas na Capital foi que, embora existissem samurais e magos Onmyo durante este período, esta também foi uma época da história em que mais atenção foi dada aos nobres Heian. Embora este ponto possa divergir de outras partes da história de Nioh, esta era em particular pode ver-se como a representação por excelência do período Heian. Por trás da elegante superficialidade deste período estava a degeneração e os rancores profundamente enraizados” e, como tal, “fizemos questão de retratar este período como um período cheio de maldições e de perigos.”

Nioh 2: Trevas na Capital
Nioh 2: Trevas na Capital. Imagem: PlayStation Portugal

O responsável criativo acrescentou ainda que o estúdio tentou garantir que todos estivessem corretamente representados de forma a que os jogadores tivessem a oportunidade de aprender mais sobre a história do Japão.

Nioh 2: Trevas na Capital
Nioh 2: Trevas na Capital. Imagem: PlayStation Portugal

Novas Armas

Nesta nova aventura, os jogadores encontrarão duas novas armas que serão adicionadas ao seu arsenal: The Fists e Clawed Fists, com as quais a Team Ninja tem procurado capturar a sensação de combate corpo a corpo de uma forma mais impactante. Mais novidades serão reveladas em breve, incluindo sobre o próximo DLC.