Nintendo Switch (modelo OLED)
Nintendo Switch (modelo OLED). Imagem: Nintendo Portugal

A Nintendo está a preparar o lançamento de uma nova consola Switch, agora equipada com um novo ecrã OLED e mais algumas surpresas. A nova Nintendo Switch (modelo OLED) chega às lojas no próximo dia 8 de outubro.

Nintendo Switch OLED

Nintendo Switch (modelo OLED)
Nintendo Switch (modelo OLED). Imagem: Nintendo Portugal

A Nintendo Switch (modelo OLED) é semelhante em tamanho ao anterior modelo, mas conta agora com um ecrã OLED maior (de 7 polegadas), que possibilita cores mais intensas e alto contraste. O modelo OLED inclui ainda um suporte ajustável amplo, uma nova base com uma porta LAN por cabo, para uma experiência de jogo online mais estável, 64 GB de armazenamento interno e altifalantes integrados com áudio otimizado para os modos portátil e de superfície estável.

Tal como a Nintendo Switch, a Nintendo Switch (modelo OLED) permite jogar na televisão ou em modo portátil, e partilhar os comandos Joy-Con para uma experiência multijogador completa.

Acessórios

Nintendo Switch (modelo OLED)
Nintendo Switch (modelo OLED). Imagem: Nintendo Portugal

No dia de lançamento da Nintendo Switch (modelo OLED), chega também uma bolsa de transporte e um protetor de ecrã específicos para o modelo, para além de Metroid Dread, uma sequela direta de Metroid Fusion.

Principais Características

A Nintendo Switch (modelo OLED) inclui algumas melhorias à experiência de jogo nos três modos disponíveis:

  • Modo TV: Coloca a Nintendo Switch (modelo OLED) na base para jogar títulos para a Nintendo Switch na TV. Graças à porta LAN, já podes ligar a base à Internet via cabo de rede.
  • Modo de superfície estável: Abre o suporte na parte de trás da consola e utiliza o ecrã para jogar títulos multijogador usando os dois comandos Joy-Con incluídos. O suporte ajustável amplo oferece uma base sólida e robusta e permite inclinar livremente a consola para escolher o ângulo de visualização preferido.
  • Modo portátil: Leva a consola para onde quiseres e usa-a no modo portátil para participar em partidas multijogador, através de uma ligação local ou online. O ecrã OLED de 7 polegadas proporciona cores intensas e de alto contraste.
Nintendo Switch (modelo OLED)
Nintendo Switch (modelo OLED). Imagem: Nintendo Portugal

O que é um ecrã OLED? Ao contrário dos ecrãs LCD, os ecrãs OLED carecem de retroiluminação, pelo que apresentam as imagens utilizando a luz que cada píxel emite de forma individual. Basta apagar a luz de um píxel para mostrar tons negros mais profundos, o que oferece um contraste maior. [Fonte: Nintendo Portugal]

Duas Cores

Nintendo Switch (modelo OLED)
Nintendo Switch (modelo OLED). Imagem: Nintendo Portugal

No dia de lançamento a consola estará disponível em duas cores:

  • Nintendo Switch (modelo OLED) em branco, que inclui Joy-Con brancos, uma unidade principal preta e uma base branca.
  • Nintendo Switch (modelo OLED) em vermelho néon/azul néon, que inclui comandos vermelho néon/azul néon, uma unidade preta principal e uma base preta.

Compatibilidade Joy-Con

Todos os comandos Joy-Con atualmente disponíveis para a Nintendo Switch serão compatíveis com o novo modelo. O atual catálogo completo de jogos para a Nintendo Switch é também compatível com a Nintendo Switch (modelo OLED).

É possível transferir os jogos e dados de utilizador de outra consola Nintendo Switch. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Nintendo.

Nintendo Switch (modelo OLED)

Preço e Disponibilidade

A Nintendo Switch (modelo OLED) é lançada no dia 8 de outubro e inclui um ecrã OLED de 7 polegadas com cores intensas, um suporte ajustável amplo para o modo de superfície estável, uma nova base com uma porta LAN e mais. Tal como a Nintendo Switch, o novo modelo permite jogar na TV, em modo portátil e no modo de superfície estável.

A Nintendo ainda não confirmou o preço para Portugal, mas segundo informações internacionais é esperado que ronde os 350 €.