Minecraft: Nintendo Switch Edition
Minecraft: Nintendo Switch Edition. Imagem: Nintendo

A Nintendo já revelou todos os detalhes das apresentações que vai realizar na Gamescom 2018, incluindo gameplays dos já anunciados títulos da Nintendo Switch, como Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Party e DAEMON X MACHINA da Marvelous. Os visitantes da feira vão poder ser os primeiros a jogar vários dos futuros títulos da Switch, como Super Mario Party e a recém-anunciada Coleção Eternal de Diablo III da Blizzard Entertainment.

Na sequência do Super Smash Bros. Ultimate Direct, que analisou em detalhe o próximo jogo de luta da saga Mario, com lançamento marcado para o dia 7 de dezembro na Nintendo Switch, vão ser divulgadas novas imagens das recém-anunciadas personagens King K. Rool, Dark Samus e Chrom. Vão ser mostrados dois jogos completos, gravados directamente pela equipa de desenvolvimento no Japão, onde vai ser possível ver as novas personagens em combate.

O novo jogo do produtor Kenichiro Tsukuda, DAEMON X MACHINA da Marvelous vai chegar à Nintendo Switch em 2019, e vai permitir que utilizes fatos totalmente personalizáveis, chamados de Arsenals. No final da semana vai ser possível assistir a um video onde Tsukuda vai mostrar a nova jogabilidade diretamente do estúdio RedCube da Nintendo, na gamescom. Antes disso, não deixes de ver o trailer de DAEMON X MACHINA.

Também a chegar está o gameplay de Xenoblade Chronicles 2: Torna – The Golden Country, com um vídeo do RedCube que vai ser publicado no final da semana.

Mario Tennis Aces vai em breve receber um novo rosto com Diddy Kong, que se une à lista de personagens disponíveis. Este concorrente veloz, com o seu remate especial, estará imediatamente disponível para os jogadores que jogarem durante o próximo torneio, entre 1 e 30 de Setembro. Quando o torneio terminar, ele vai ser desbloqueado para todos, independentemente de terem participado ou não do torneio. Espreita o video onde podes ver Diddy Kong em acção.

Os jogadores da Nintendo Switch vão poder pré-encomendar o Super Mario Party na Nintendo eShop recebendo My Points Gold quando o jogo for lançado. Vai estar também dispossession um pacote limitado que contem uma Joy-Con Pair (Neon Green/Neon Pink) e uma cópia física do jogo. Todos os visitantes do stand da Nintendo no Hall 9 podem experimentar cinco dos novos minijogos, antes do lançamento do jogo no dia 5 de outubro.

O irmão de Mario, Luigi, prepara-se para um mês especialmente movimentado em outubro, com a sua aparição em Super Mario Party, e o lançamento de Luigi’s Mansion para os sistemas Nintendo 3DS na Europa a 19 de outubro.

Os fãs de banda desenhada e romances gráficos vai ficar satisfeitos ao saberem que o InkyPen, uma aplicação para leitura de histórias em formato digital, vai ser lançada em exclusivo para a Nintendo Switch em novembro. O aplicativo InkyPen vai estar disponível para download via Nintendo eShop, e os utilizadores terão de pagar uma taxa de assinatura mensal para ler todas as historias que quiserem, incluindo séries populares como Sonic The Hedgehog, Judge Dredd e Transformers, com muitas mais a serem adicionadas no futuro. Descobre aqui o de InkyPen.

Datas de lançamento para os títulos da Nintendo:

Monster Hunter Generations Ultimate (CAPCOM)
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 28 de agosto

SNK HEROINES Tag Team Frenzy (NIS America, Inc.)
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 7 de setembro

YO-KAI WATCH BLASTERS: White Dog Squad e YO-KAI WATCH BLASTERS: Red Cat Corps (LEVEL-5)
Plataformas: Nintendo 3DS
Data de lançamento: 7 de setembro

Nintendo Labo Toy-Con 03: Vehicle Kit
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 14 de setembro

Xenoblade Chronicles 2: Torna – The Golden Country
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 14 de setembro para detentores do jogo + Pass de expansão;
21 de setembro como versão final fisica

FIFA 19 (Electronic Arts)
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 28 de setembro

DRAGON BALL FighterZ (BANDAI NAMCO)
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 28 de setembro

Super Mario Party
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 5 de outubro

The World Ends With You -Final Remix-
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 12 de outubro

Dark Souls: Remastered (BANDAI NAMCO)
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 19 de outubro

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 16 de novembro

Super Mario Party e Joy-Con Pair (Neon Green/Neon Pink)
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 23 de novembro

Super Smash Bros. Ultimate
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 7 de dezembro

Diablo III Eternal Collection (Blizzard Entertainment)
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 2018

DAEMON X MACHINA
Plataformas: Nintendo Switch
Data de lançamento: 2019