Nintendo Indie World
Nintendo Indie World. Imagem: Nintendo Portugal

A Nintendo apresentou hoje um novo episódio do seu programa dedicado aos jogos indie. O Indie World revelou alguns dos jogos independentes que vão chegar à Nintendo Switch ainda antes do final deste ano e em 2021.

A Nintendo Switch oferece já uma enorme variedade de jogos indie, com ainda mais a chegar! Entre eles a Nintendo destaca, Among Us, que será lançado ainda hoje, Super Meat Boy Forever, a sequela altamente antecipada de Super Meat Boy, e Spelunky e Spelunky 2, os cavernosos exploradores que incendiaram a imaginação dos jogadores.

Assiste à apresentação completa do Nintendo Indie World:

A apresentação Indie World incluiu também uma montagem que compila os próximos jogos indie, incluindo When the Past was Around, que será lançado para a Nintendo Switch ainda hoje. Foram também apresentados os jogos Finding Paradise, Hazel Sky, Hoa, Kosmokrats e Trash Sailors (requer Internet), todos a caminho da Nintendo Switch.

Destaques Nintendo Indie World

Among Us
Disponível a partir de 15 dezembro de 2020
Nintendo Switch
Descobre qual dos teus amigos é um impostor secreto neste jogo de sobrevivência e dedução que conquistou o espaço sideral. Trabalha em equipa para completar tarefas numa nave espacial antes que o impostor as sabote ou elimine jogadores. Achas que um membro da tripulação está a agir de forma estranha? Faz reuniões de emergência e discute quem é o suspeito de ser impostor…, mas certifica-te de estar confiante antes de votar para expulsar alguém.
Spelunky e Spelunky 2
Previsto para o Verão de 2021
Nintendo Switch
Abre caminho através de túneis e cavernas traiçoeiros, recorrendo ao equipamento de sobrevivência que encontras ao longo do caminho. Estes jogos apresentam mundos intrincados repletos de segredos, surpresas e humor. Cuidado com os duendes, fantasmas, peixes voadores e perus galopantes, enquanto exploras o desconhecido.
Grindstone
Disponível a partir de 15 dezembro de 2020
Nintendo Switch
Neste famoso quebra-cabeças, ganha dinheiro com as suas grindstones para criar equipamentos que te permitem superar inimigos, obstáculos e conquistar a Montanha Grindstone. São mais de 200 níveis para desbravar.
Calico
Disponível a partir de 15 dezembro de 2020
Nintendo Switch
Raparigas mágicas, cafetarias para gatos e animais fofinhos – de que mais precisas na vida? Preenche a tua aconchegante cafetaria com criaturas fofas, móveis charmosos, decorações festivas e doces. É a melhor forma de passar o dia!
Super Meat Boy Forever
Disponível a partir de 23 dezembro de 2020
Nintendo Switch
Chegou a aguardada sequela de Super Meat Boy. Em Super Meat Boy Forever, a adorável filhinha de Meat Boy e Bandage Girl, Nugget, foi sequestrada. Para a encontrar serás colocado no moedor enquanto saltas, deslizas, socas e chutas através de vários mundos que contêm milhares de níveis construídos à mão, e que são esmagados aleatoriamente para criar uma experiência de jogo única. Com segredos, morte, música incrível, arte vibrante e ainda mais morte, prepara-te para enfrentar alguns desafios intensos.
Cyber Shadow
Disponível a partir de 26 janeiro de 2021
Nintendo Switch
Corre, corta e salta através de níveis futuristas enquanto derrotas mais de uma dúzia de inimigos apocalípticos neste jogo de ação ninja e plataformas. O mundo foi dominado por formas de vida sintéticas. Um pedido desesperado de ajuda coloca Shadow numa épica jornada. Navega pelas ruínas de Mekacity, evita armadilhas e derrota as hordas do techno. Podes até usar uma amiibo de um personagem da série Shovel Knight para obter a ajuda de um amigo. Desvenda os segredos dos antigos poderes do teu clã ninja em Cyber Shadow.
Tunche
Disponível a partir de março de 2020
Nintendo Switch
Tunche é um jogo de beat ‘em up 2D com um deslumbrante design feito à mão, que decorre na floresta amazónica. Pode ser explorado com um de cinco heróis, cada um com suas próprias habilidades distintas, incluindo Hat Kid, o protagonista do jogo de plataformas 3D A Hat in Time. Desvenda os segredos da floresta tropical em busca de um animal mítico, o Tunche. Desfruta de uma experiência única cada vez que entras na selva, percorres diferentes caminhos e enfrentas criaturas fantásticas. Com um elegante sistema de combate hack-and-slash, modo de jogo cooperativo local e uma pitada de feitiçaria xamânica, Tunche é um passeio mágico pelas lendas e folclore peruanos.
Very Very Valet
Previsto para o inicio de 2021
Nintendo Switch
Senta-te ao volante para recolher, estacionar e devolver carros em mais de 20 locais. Até três outros jogadores podem juntar-se à festa, neste jogo frenético e divertido.
Fisti-Fluffs
Previsto para o inicio de 2021
Nintendo Switch
Cuidado – estes gatinhos têm garras! Neste party game com felinos ferozes, transforma a sala de jogos num campo de batalha batendo em objetos e lançando-os pela sala. O auge da diversão está nas brigas de gatos onde tentas provar que o teu gato trapalhão é o melhor. Compete com outros humanos localmente de imediato, ou online através de uma atualização pós-lançamento. As possibilidades são infinitas!
Happy Game
Previsto para a Primavera de 2021
Nintendo Switch
Resolve enigmas enervantes, aguenta algumas canções perturbadoras e sobrevive a encontros cara a cara com suspeitos rostos sorridentes.
Alba: A Wildlife Adventure
Previsto para a Primavera de 2021
Nintendo Switch
O estúdio premiado que criou Monument Valley está a oferecer uma nova experiência num mundo aberto. Neste jogo, até a pessoa mais pequena pode fazer uma grande diferença. Junta-te a Alba enquanto ela visita os seus avós numa ilha mediterrânica, pronta para um verão pacífico de exploração de vida selvagem. Mas quando ela vê a sua amada Ilha em perigo percebe que precisa de fazer algo! Recruta voluntários para a sua causa, ajuda a curar animais doentes, limpar a selva e, por fim, salvar a ilha. Uma temporada de exploração visualmente deslumbrante aguarda-te.
Gnosia
Previsto para o inicio de 2021
Nintendo Switch
Neste jogo único de aventura e ficção científica, uma nave espacial é conquistada por alienígenas que podem assumir a forma de humanos. Fica a conhecer um eclético elenco de personagens e ajuda a desvendar os seus mistérios numa narrativa fascinante no género de dedução social, onde podes jogar contra até 14 NPCs.