Nine Chronicles
Nine Chronicles. Imagem: DR

Nine Chronicles é um MMORPG inspirado pela tecnologia blockchain, e vai chegar ainda este ano à plataforma Steam. A notícia foi avançada pela Planetarium, a equipa responsável pelo desenvolvimento deste jogo totalmente open source.

Nine Chronicles
Nine Chronicles. Imagem: DR

NINE CHRONICLES

Ambientado num vasto mundo de fantasia, Nine Chronicles é um RPG gratuito totalmente gerido pelos seus jogadores, e apoiado por uma economia onde a oferta e a procura determinam o preço.

Em 2020, durante o desenvolvimento do jogo, a Planetarium fez parceria com a Ubisoft e a Hashed para se focar no desenvolvimento de jogos baseados na tecnologia blockchain, onde não há um servidor central, o que permite aos jogadores terem total controlo do mundo.

Agora, com um código totalmente aberto, os jogadores e developers podem utilizar qualquer parte do jogo, desde os belos recursos 2D personalizados, até ao código fonte, para o que quiserem, seja uma extensão do Nine Chronicles ou algo completamente novo e inovador.

Para apoiar este objetivo, a Planetarium está a oferecer apoios para os criadores que usarem o seu kit de ferramentas de código aberto, para construir conteúdos e funcionalidades úteis para a comunidade.

Kijun Seo
Kijun Seo. Imagem: Planetarium

Kijun Seo, CEO da Planetarium:

Desde o início, sempre quisemos oferecer às comunidades de jogadores a oportunidade de construírem os seus jogos online. Estamos entusiasmador por cumprir a nossa promessa ao abrir o código-fonte do Nine Chronicles e oferecer apoios aos criadores mais talentosos. Mal podemos esperar para apoiar projetos incríveis da nossa comunidade.

Nine Chronicles está atualmente disponível para jogar em nine-chronicles.com, e está planeado para o final do ano um lançamento na plataforma Steam.