Nectar Interactive desenvolveu advergame para o Lisboa Games Week

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A Nectar Interactive, marca da Bee Engineering, desenvolveu em parceria com o Lisboa Games Week (LGW) um jogo para envolver a comunidade deste evento. Durante cerca de um mês, o LGW Award Machine, ofereceu mais de 50 prémios ligados ao universo gaming, resultado da parceria com diversas marcas do setor.

Lisboa Games Week 2019

LGW Award Machine

O LGW Award Machine convidou os participantes a jogar numa slot machine virtual. Com vários símbolos em jogo, cada jogada formava uma sequência de três símbolos, onde uma combinação premiada oferecia ao jogador o prémio correspondente. Em caso de não ter sido premiado, o jogador recebia os pontos associados ao somatório do valor dos símbolos da sequência resultante dessa jogada, os quais eram somados ao total de pontos amealhados pelo jogador até esse momento. No decorrer do período de cada Season (temporada, que correspondeu a cerca de uma semana), era disponibilizado ao jogador uma tabela classificativa do top50, onde, finda a Season, os jogadores com mais pontos recebiam os prémios correspondentes dessa Season.

Entre videojogos, consolas e equipamentos informáticos, de marcas como a Nintendo, a AOC, a Playstation ou a Fnac, os participantes puderam habilitar-se também a bilhetes para o Lisboa Games Week, T-shirts do evento, além de descontos em produtos de parceiros, como a Alpha Gamer, a equipa de Esports For The Win, a Logitech, a Nacon, a Ozone Gaming ou a World of Gamer.

De acordo com comunicado da empresa, até à data, o LGW Award Machine já contou com mais de 4 mil jogadores, ao mesmo tempo que a comunidade de Instagram cresceu 300%. Esta iniciativa culmina com o arranque do Lisboa Games Week já na próxima quinta-feira, dia 21 de novembro.

Nectar Interactive e Lisboa Games Week - Award Machine
Nectar Interactive e Lisboa Games Week – Award Machine. Imagem: Nectar Interactive

A Bee Engineering e a Nectar Interactive também vão estar presentes no Lisboa Games Week, onde alguns elementos das duas equipas vão partilhar a sua experiência no mundo dos videojogos

Na ala educativa, falaremos da aplicação de técnicas de videojogos voltada para a aprendizagem, utilizando ferramentas de storytelling para envolver os jogadores na monitorização dos seus próprios objetivos, que de forma lúdica e interativa, incentiva os jogadores a chegar mais longe, refere o comunicado.

Recrutamento

Estará presente também o Bee Together, o departamento de Recursos Humanos da Bee Engineering, no sentido de conhecer novos talentos de inovação e lhes mostrar as vantagens de se trabalhar na empresa.

Espaço Gamify Village

Como empresas de diferentes setores podem envolver colaboradores, parceiros ou clientes aplicando o saber dos videojogos. Da criação de um jogo inspirado na marca, à gamificação dos KPIs mais importantes do negócio, onde serão abordadas as diferenças dos processos de gamification e da criação de advergames.

Seminário Internacional da LGW

André Santos, Product Manager da Nectar Interactive estará presente neste seminário, que contará com um debate alargado onde irá ser abordado o desafio de como é transpor o know how de desenvolvimento de videojogos para soluções de Gamification, a pensar no setor empresarial. Serão referidos os estímulos encontrados e as inovações que a sua equipa implementou, de forma a tornar a técnica de ludificação num termo mais apelativo para o mundo das marcas e negócios.

André Santos, Product Manager da Nectar Interactive
André Santos, Product Manager da Nectar Interactive. Imagem: Nectar Interactive

A Nectar Interactive, marca da Bee Engineering, tem por foco ajudar as marcas a melhorar métricas de performance, envolvimento e reconhecimento através de soluções de jogos como Advergames e Gamification.

Segundo André Santos, “as marcas apostam cada vez mais em dar aos seus utilizadores uma experiência positiva, mas ainda há um grande desconhecimento em torno dos processos de gamification e criação de advergames. Quando as marcas descobrem as soluções de crescimento da Nectar Interactive ficam surpreendidas com os resultados. É o néctar do crescimento a funcionar.

José Duarte, Marketing e Comunicação da Feira Internacional de Lisboa afirma que “para o LGW foi uma parceria de grande sucesso com a Bee Engineering, uma vez que a Award Machine, permitiu-nos criar um maior “engagement” com o nosso público. Foi muito positivo e uma prova de que os jogos também podem ter um carácter pedagógico e educacional. Neste caso, as questões colocadas para a obtenção de spins tiveram todas uma componente educacional muito forte. Pensamos que esta solução poderá ser replicada em muitos dos outros eventos que organizamos”.

Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Imagem: FIL – Fundação AIP

Site oficial: www.lisboagamesweek.pt
Facebook: www.facebook.com/lisboagamesweek/
Instagram: www.instagram.com/lisboagamesweek/

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