Mortal Kombat 1
Mortal Kombat 1. Imagem: DR

A Warner Bros anunciou hoje o novo Mortal Kombat 1, e se não fosse o número no título, nem reparávamos que algo de diferente ia acontecer. Então e o MK 12? Realmente não foi um lapso! Este jogo com mais de 30 anos de história vai mesmo regressar às suas origens.

Com um nome tão famoso no universo dos videojogos, recontar a série Mortal Kombat (que já vendeu mais de 80 milhões de unidades desde a sua estreia) pode parecer uma decisão arriscada, mas a NetherRealm Studios tem currículo para mostrar.

Mortal Kombat 1

O estúdio que já foi responsável por Mortal Kombat 11 (2019) e Injustice 2 (2017) promete introduzir um Universo Mortal Kombat completamente renascido, criado pelo Deus do Fogo Liu Kang, com a presença de versões reimaginadas de personagens icónicas, como Shang Tsung, Liu Kang, Raiden, Scorpion, Kitana, Mileena, e Sub-Zero.

Mortal Kombat 1 também vai introduzir o sistema de Kameo Fighters, uma lista única de personagens parceiros que podem ajudar durante os combates, criando possibilidades de jogo alargadas para os jogadores.

Jean-Claude Van Cage

Jean-Claude Van Damme
Jean-Claude Van Damme. Imagem: Twitter

Não podíamos deixar de frisar uma das novidades mais surpreendentes. O ator Jean-Claude Van Damme vai finalmente ter uma participação como Johnny Cage em MK1, graças a uma skin de personagem (apenas na versão Premium e Kollector’s ).

A aparição de JCVD no jogo fecha um ciclo curioso na história de MK, uma vez que o artista marcial belga foi uma das fortes inspirações para o Mortal Kombat original com o seu herói de Hollywood, Johnny Cage.

Lançamento e Edições

Mortal Kombat 1 chega às lojas no dia 19 de setembro de 2023, para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC e já pode ser reservado.

Edição Standard – Versão Física e Digital – PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, incluindo Steam e Epic Games Store.

Premium Edition – Versão Física e Digital – PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC (Steam e Epic Games Store)

  • Inclui todo o conteúdo da Edição Standard, bem como o Kombat Pack, acesso antecipado ao jogo a partir de 14 de setembro, e 1,250 Dragon Krystals (a moeda do jogo).
  • O Kombat Pack incluirá uma skin para o personagem Johnny Cage com a aparência do famoso ator e artista de artes marciais, Jean-Claude Van Damme (disponível no lançamento), acesso antecipado a seis personagens jogáveis (disponíveis após o lançamento), e cinco novos Kameo Fighters (disponíveis após o lançamento).

Kollector’s Edition – Apenas versão Física – PlayStation 5 e Xbox Series X|S

  • Inclui todo o conteúdo da Premium Edition, acesso antecipado, bem como uma escultura de Liu Kang de 16.5 polegadas desenhada pela COARSE e inspirada na skin do jogo de Liu Kang, três art prints exclusivos, uma caixa metálica e 1,450 Dragon Krystals adicionais (num total de 2,700).

Mortal Kombat 1 - Kollector’s Edition

Todas as reservas de Mortal Kombat 1 vão receber Shang Tsung como um personagem jogável, e quem reservar o jogo para PlayStation 5 ou Xbox Series X|S também recebe acesso à Beta de Mortal Kombat 1, que estará disponível em agosto de 2023.

Trailer