MOCHE XL Games World
MOCHE XL Games World - Edição Digital. Imagem: E2tech

As medidas de prevenção da Covid-19 obrigaram ao adiamento e até cancelamento de muitos eventos, mas nem tudo são más notícias. Quando as edições físicas não são possíveis, os organizadores procuram novas formas de chegar até ao seu público e o MOCHE XL Games World não é exceção. A 2ª edição vai mesmo decorrer este ano, mas com algumas diferenças!

MOCHE XL Games World

O Moche XL Games World, que iria decorrer durante os dias 17 a 19 de novembro no pavilhão Altice Arena, vai mesmo acontecer, mas desta vez numa versão online. O formato de evento online não é novidade, e trata-se de uma forma segura de manter a programação enquanto uma edição física não é possível.

MOCHE XL Games World decorre online e de forma gratuita nos dias 7, 8 e 14, 15 de novembro de 2020. O acesso à plataforma online do evento será disponibilizado em breve.

MOCHE XL Games World
EDIÇÃO DIGITAL

A edição digital do MOCHE XL Games World vai incluir diversas atividades de entretenimento relacionadas com o mundo dos videojogos. A organização adianta, em comunicado, que irá ser uma experiência diferente e gratuita para todos.

Evento Solidário: o evento irá apresentar ainda uma vertente solidária que visa reverter todas as doações para uma instituição de cariz social.

Exemplo demonstrativo da plataforma online do evento:

MOCHE XL Games World - Edição Digital
MOCHE XL Games World – Edição Digital. Imagem: E2tech

CONTEÚDOS

Tal como no evento presencial, a nova edição digital irá proporcionar várias atividades que cumprem o programa tradicional de um evento de videojogos. A organização já revelou algumas destas atividades:

#1 INDIEX

A maior montra de Jogos Indie Portuguesa e uma das mais conceituadas a nível mundial, será um dos conteúdos presentes. Várias talks entre estúdios e criadores e o concurso que irá continuar a premiar o que de melhor se faz no mundo dos videojogos.

MOCHE XL Games World 2019
MOCHE XL Games World 2019. Foto: Actigamer

#2 FUTURE WORLD

O evento irá contar com um painel de renome na área da educação e formação sobre videojogos, tratando-se de uma área que continua a ser uma das principais apostas da organização. Trata-se de uma oportunidade do público, que tem hábitos cada vez mais diferentes, conhecer um mundo de videojogos repleto de oportunidades.

#3 CONFERÊNCIAS, TALKS E ENTREVISTAS

Os principais intervenientes do mundo dos videojogos serão presença neste novo formato. Oriundos de várias vertentes, a lista irá ter representantes que visam dar a conhecer mais sobre si e sobre a sua profissão e como é viver por dentro da indústria dos videojogos.

#4 ESPORTS

Os Esports não podiam faltar! Porque uma grande parte dos videojogos permitem competição, os Esports fazem parte desta edição digital. Irão existir vários torneios, onde qualquer pessoa pode participar, sendo efetuada a transmissão da fase final de cada um deles, em direto através da plataforma online do evento.

MOCHE XL Games World 2019
MOCHE XL Games World 2019. Foto: Actigamer

#5 SHOW MATCHES de INFLUENCIADORES

Com acesso livre, todos terão oportunidade de ver confrontos entre influenciadores de videojogos mas não só! Existirá ainda espaço para envolver jogadores de Esports em vários show matches, onde o objetivo será sempre a interação com o público.

MOCHE XL Games World 2019
MOCHE XL Games World 2019. Foto: Actigamer

#6 NOVIDADES

A organização adianta que a plataforma online do evento incluirá também notícias sobre as novidades do mundo dos videojogos, onde os fãs poderão conhecer os futuros lançamentos, e aqueles que querem saber mais sobre a nova geração de consolas terão aqui mais informação sobre o que nos traz o futuro.

MOCHE XL Games World

Mais novidades serão reveladas em breve. Para já, aponta na tua agenda as datas do MOCHE XL Games World – Edição Digital: 7, 8, 14 e 15 de novembro de 2020.