/

Moche XL Esports by Huawei, o primeiro grande evento internacional de Esports a realizar-se em Portugal, teve hoje o primeiro dia, com uma afluência superior a 10 mil fãs, conforme a organização anuncia em comunicado.

Quem visitou a Altice Arena pode assistir às finais nacionais da Master League Portugal, eliminatórias da Moche XL Esports CS:GO Cup, bem como a encontros e exibições com a participação de várias equipas internacionais. Mas a ação ainda não terminou. Amanhã, domingo, vais poder assistir à grande final da Moche XL Esports CS:GO, onde ainda vão participar as equipas mais reputadas da competição, como os brasileiros SK Gaming e os HellRaisers, uma das equipas do Top15 mundial.

Moche XL Esports
Moche XL Esports. Foto: DR

O Moche XL Esports apresenta a maior prize pool de sempre no nosso país para este tipo de torneios – 100 mil dólares – contando com a presença de equipas e jogadores nacionais e internacionais de League of Legends, CS:GO, FIFA 18, Clash Royale, entre outros.

No jogo FIFA 18 estiveram hoje em exibição os jogadores do Sporting Clube de Portugal e do Manchester City, sendo as finais também disputadas no Domingo. O torneio internacional de League Of Legends Gillette XL Invitational contou hoje com a participação das equipas espanholas Mad Lions E.C., Penguins e com os portugueses For The Win Esports e K1ck Esports Club.

Nos torneios nacionais abertos ao público foram disputados variados torneios de Fortnite, GT Sport, Rocket League, Call of Duty WWII, Clash Royale na arena HUAWEI, Splatoon 2 e Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG). Também os jogos clássicos tiveram lugar no evento com competições de Sensible Soccer no Commodore Amiga, FIFA na SEGA Mega Drive e Mario Kart na Nintendo 64.

O Moche XL Esports by Huawei vem transformar a maior sala de espetáculos do país numa enorme sala de jogos. O evento estreia o formato de torneio/espetáculo dos grandes eventos internacionais de Esports, com 2 palcos inéditos em Portugal em termos de dimensão, de competições League of Legends e CS:GO, um palco para competição do maior jogo mobile do momento, Clash Royale e um palco para o jogo FIFA’18.

Moche XL Esports
Moche XL Esports. Foto: Actigamer

O Moche XL Esports by Huawei conta também com espaços de jogo free to play, um palco dedicado à comunidade gamer empreendedora, apresentação de equipas, startups e jovens criadores, conferências sobre “ESPORTS”, lançamentos de videojogos, novas tecnologias e retrogaming, bem como a possibilidade de contactar com youtubers e streamers.

A organização do Moche XL Esports considera os Esports como um fenómeno mundial em expansão, sendo “o único desporto com margem de progressão acentuada até 2019, projetando-se, inclusive, que venham a ser integrados como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de 2024.”

O Moche XL Esports by Huawei é produzido pela E2tech, responsável pela produção da Lisboa Games Week, e tem como media partners a RTP, o SAPO e a Cidade FM.