Minecraft Earth: Cria, Explora e Sobrevive no mundo real

0
Minecraft Earth
Minecraft Earth. Imagem: Mojang

Minecraft Earth é um novo jogo de realidade aumentada que utiliza os dispositivos móveis para trazer o mundo do Minecraft ao nosso universo. Agora, vai ser possível construir estruturas, criar objetos, cuidar dos animais e até lutar contra as ameaças do mundo do Minecraft, no mundo real e em tamanho natural. A tua capacidade de sobrevivência será posta à prova enquanto exploras o teu bairro.

Qualquer semelhança com o Pokemon Go é pura coincidência! Minecraft Earth não se limita a colecionar pequenas criaturas. Aqui, vais poder construir mega estruturas em tamanho real, explorar cavernas, construir mecanismos com Redstone, colecionar materiais preciosos, e até lutar contra Creepers ou Zombies.

Minecraft Earth
Minecraft Earth. Imagem: Mojang

Estás ansioso? Calma! O jogo ainda está em fase de testes, e por isso só está disponível na Nova Zelândia e na Islândia, mas futuramente será lançado para download gratuito em todo o mundo para iOS e Android.

Assiste ao trailer para conheceres mais sobre o Minecraft Earth:

Há muito o que fazer no Minecraft Earth!

Enquanto exploras o teu mundo ou relaxas em casa, vais poder colecionar blocos, monstros e itens de raridades variadas. Depois, usa esses blocos, monstros e os itens, para criar a tua obra-prima. Explora no mundo real as tuas construções em Realidade Aumentada e em tamanho real.

Joga com amigos em mesas de construção virtuais (8×8 ou 16×16)

Cria um código QR e convida-os a juntarem-se nas tuas construções, ou enquanto as reproduzes no mundo real. Só os teus amigos convidados por ti podem construir, mover ou destruir blocos. Mesmo no mundo real, as tuas construções só estão visíveis enquanto tens a sessão ativa, voltando tudo ao estado original assim que fechares o modo de reprodução.

Minecraft Earth
Minecraft Earth. Imagem: Mojang

E se precisares de mais mesas de construção? Irás receber uma nova mesa a cada cinco níveis de jogo. Para isso, ganha pontos de experiência enquanto interages com objetos interativos durante as tuas explorações.

O que são esses objetos interativos?
São objetos tocáveis que escondem diferentes blocos no seu interior! Por exemplo, se tocares numa árvore, provavelmente encontrarás madeira! Já nas criaturas, o resultado pode ser diferente. Ou seja, por exemplo, quando tocas numa galinha, obtens a raça que encontraste, mas há uma probabilidade de encontrar uma variante de uma raridade diferente. Depois de encontrar uma criatura, ela será adicionada ao teu inventário no Guia de Criaturas e poderás usá-la nas tuas construções.

Se estiveres a perguntar-te se poderás construir portais para o Nether ou The End, a resposta é afirmativa! No entanto, ainda não poderás acendê-lo. Um dia terás a oportunidade de passar “para o outro lado”. Não tenhas pressa!

As aventuras são a parte da sobrevivência no Minecraft Earth

Enquanto exploras as redondezas à tua volta, encontra aventuras no mapa do jogo. Aproxima-te e toca nela para entrar. Nunca saberás exatamente o que está lá dentro, o conteúdo é aleatório. Cava com a tua picareta ou pá, corta árvores, combate as criaturas, se as houver, e procura minérios valiosos, tesouros escondidos e outras surpresas!

Minecraft Earth
Minecraft Earth. Imagem: Mojang

Não te preocupes com o inventário!

Enquanto no Minecraft original, o tamanho máximo de cada slot é de 64 itens, aqui, o teu inventário é infinito. Também é importante lembrar que o inventário é único desta edição, não sendo transversal ao jogo tradicional. Aquilo que recolhes no Minecraft Earth, fica no Minecraft Earth.

Minecraft Earth
Minecraft Earth. Imagem: Mojang

A segurança acima de tudo! 

Ao jogar Minecraft Earth, deves permanecer em segurança a todo o tempo! Assiste ao vídeo que apresenta alguns dos perigos que deves estar sempre alerta:

Brevemente iremos apresentar mais novidades sobre este jogo que promete fazer as delicias dos fãs de um dos mais icónicos jogos da última década.

avatar
500