Minecraft: Nintendo Switch Edition
Minecraft: Nintendo Switch Edition. Imagem: Nintendo

O Minecraft é um dos videojogos mais vendidos de sempre, com mais de 144 milhões de cópias vendidas por todo o mundo e em todas as plataformas, incluindo a Nintendo Switch.

Enquanto o jogo Minecraft: Nintendo Switch Edition está atualmente disponível para a Nintendo Switch, em junho deste ano chega à plataforma a edição Minecraft Bedrock Engine, junto com uma nova versão física.

Minecraft Bedrock introduz uma nova mecânica de jogo: a possibilidade de jogares na tua Nintendo com amigos noutras plataformas, usando o sistema de jogo multiplataforma. Além disso, esta edição inclui todo o conteúdo lançado anteriormente, incluindo o pacote Super Mario Mash-Up, exclusivo para os sistemas da Nintendo, todos os DLC, e suporte para a Nintendo Switch Online, a assinatura paga da Nintendo, a ser lançada em setembro.

Mas as novidades de Minecraft Bedrock não ficam por aqui! Vais poder contar com uma nova loja no jogo chamada Minecraft Marketplace, que permitirá que os jogadores obtenham conteúdo criado pela comunidade, como skins, mundos e texturas, usando MINECOINs, uma nova moeda virtual no jogo. Os jogadores também terão acesso a novos minijogos e modos de jogo por meio de servidores online geridos pela comunidade.

Se já tens a versão Minecraft: Nintendo Switch Edition podes fazer o download desta versão definitiva gratuitamente para que possas facilmente atualizar e aproveitar todos os recursos adicionais.