O Minecraft não é só um jogo divertido, mas também é útil, educativo e, por isso, relevante para todas e quaisquer ações de sensibilização. Desta vez, e tendo em conta o estado de pandemia que atravessa o mundo, a Mojang celebrou uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e seu parceiro, Heart17.

Esta parceria tem com objetivo “ajudar a educar a comunidade de Minecraft relativamente às medidas que podemos tomar para impedir o contágio de COVID-19.”, lê-se no comunicado.

Sob a bandeira de #TomorrowTogether, serão partilhadas em todos os canais sociais relativos ao Minecraft três importantes recomendações, aprovadas e provenientes da Organização Mundial de Saúde, incluindo a técnica correcta para lavar as mãos, distanciamento social e as medidas a tomar em caso de sintomas.

Na Mojang, descobrimos que a distribuição de informações factuais é incrivelmente importante, pois essas informações ajudarão as pessoas a tomar decisões informadas, o que, por sua vez, pode salvar vidas.

Dentro do Minecraft, a empresa garante que as trepadeiras continuarão a ser úteis para escalar ou decorar, e os zombies continuarão assustadores, mas nos canais sociais, e por enquanto, também querem ajudar a por um fim à pandemia.

Esta informação será partilhada através das redes sociais apenas, não interferindo com o comportamento de nenhum mob dentro do jogo. Os Creepers ajudarão com conselhos online, mas dentro de Minecraft, continuarão a semear o terror.