Metro Exodus
Metro Exodus. Imagem: DR

A Epic Games e a Deep Silver anunciaram hoje uma parceria para o lançamento da versão para PC do Metro Exodus, exclusivamente através da loja Epic Games Store, no próximo dia 15 de fevereiro de 2019.

As edições Standard e Gold de Metro Exodus já estão disponíveis para pré-reserva em EpicGames.com, por 59,99 €. Todas as pré-reservas incluem a banda sonora original de Metro Exodus e o livro de arte digital “The World of Metro“.

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic, comentou este lançamento na sua plataforma, “O Metro Exodus é incrível e é merecidamente um dos títulos de PC mais esperados de 2019. Estamos a fazer esta parceria com a Deep Silver para lançar o Metro Exodus, sustentada pelo suporte de marketing da Epic e pelo compromisso de oferecer uma divisão de receitas de 88%, permitindo que os criadores de jogos continuem a investir na criação de grandes jogos”.

Metro Exodus
Metro Exodus. Imagem: Deep silver

Embora Metro Exodus vá ser lançado na nova loja da Epic, a produtora garante que as pré-reservas já confirmadas na plataforma Steam vão manter-se válidas, assim como todos os restantes extras e atualizações.

Metro Exodus é um jogo de tiro na primeira pessoa desenvolvido pela 4A Games, que combina combate e furtividade, com exploração e horror de sobrevivência, num dos mundos de jogo mais imersivos já criados. Os jogadores vão poder explorar a Rússia através de vastos níveis não-lineares durante a primavera, verão e outono, até às profundezas do inverno nuclear. Inspirado nos romances de Dmitry Glukhovsky, Metro Exodus continua a história de Artyom na maior aventura de Metro de sempre.

Metro Exodus vai ser lançado no dia 15 de fevereiro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Além deste lançamento, a Deep Silver vai também relançar Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux na Epic Game Store no final deste ano.